
Android 06 Dez
O Telegram deu um passo gigantesco para reduzir a propagação de material de abuso sexual infantil. A empresa anunciou parceria com a IWF (Fundação de Monitoramento da Internet, traduzido do inglês). A ação ocorre meses depois da prisão de Pavel Durov, CEO e criador do mensageiro, na França.
A IWF já tem o costume de trabalhar com grandes empresas de tecnologia, governos e plataformas de mídia social a fim de impedir a propagação de material de abuso infantil. Com a nova parceria com o Telegram, o mensageiro terá acesso as ferramentas da Fundação que bloqueiam esse tipo de conteúdo; o que inclui chaves hash para mídias e links já conhecidos e qualquer outro material prejudicial detectado.
A Fundação afirma ter encontrado milhares de casos confirmados de propagação desse tipo de material no Telegram desde 2022.
Em pronunciamento, Remi Vaughn, chefe de imprensa e relações com a mídia do Telegram, afirmou que a plataforma já “remove centenas de milhares de materiais de abuso infantil todo mês” por meio de moderação com algoritmos de IA, denúncias, correspondência com chaves hash e outros métodos. Ele acrescentou, porém, que a parceria fortalecerá a capacidade da companhia de eliminar esse tipo de material antes que alcance alguém.
No passado, o Telegram já havia recusado qualquer tipo de parceria que pudesse limitar a propagação desse tipo de conteúdo. Durante a prisão de Durov, as autoridades francesas emitiram 12 acusações contra o CEO, sendo uma delas a cumplicidade na “distribuição, oferta ou disponibilização de imagens pornográficas de menores, em um grupo organizado".
Desde a prisão do CEO, a plataforma tem passado por mudanças. Em setembro, a empresa anunciou que passaria a entregar dados de usuários suspeitos de crimes no aplicativo às autoridades – algo que já havia lutado contra no passado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários