
Segurança 27 Jan
30 de janeiro de 2025 22
Ao longo da semana, a IA da DeepSeek, uma startup chinesa, virou o mundo das Big Techs de cabeça para baixo. Com a chegada da nova concorrente, as grandes empresas de tecnologia, como NVIDIA e outras, perderam, ao todo, US$ 1 trilhão em ações. Contudo, apesar do forte impacto, muitas delas se mantiveram firmes e continuam com seus planos.
Entre as empresas que seguem confiantes em seus produtos, temos a Meta, visto que Mark Zuckerberg não se deixou abalar com as recentes mudanças no cenário atual das inteligências artificiais.
Zuckerberg aproveitou para afirmar, durante uma teleconferência de resultados trimestrais da Meta, que investirá “possivelmente até centenas de bilhões de dólares” na tecnologia ao longo dos próximos anos. De acordo com o executivo, esses investimentos terão como foco a criação de data centers avançados, assim como o desenvolvimento de novos modelos de IA.
É dito também que a Meta já separou para 2025 uma quantia de US$ 60 bilhões para auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura de IA. Para Mark Zuckerberg, investir essa quantidade é como uma “grande vantagem” no competitivo mundo da tecnologia.
Teoricamente, esse investimento é de grande ajuda na hora de desenvolver uma boa tecnologia de IA, mas o novo rival, o DeepSeek, conseguiu fazer muito com pouco. Então, resta saber como exatamente a Meta conseguirá usar o dinheiro para desenvolver um modelo de inteligência artificial que possa bater de frente com suas concorrentes.
Vale destacar que Zuckerberg também acredita que ainda é “muito cedo para ter uma opinião forte” sobre como o DeepSeek afetará realmente o mercado e indústria da IA. Porém, caso a IA chinesa se mantenha assim, muita coisa pode mudar. Confira outras notícias de tecnologia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários