
Curiosidade 04 Fev
05 de fevereiro de 2025 0
A inteligência artificial está sendo cada vez mais usada para manipular imagens online, o que pode ser um perigo com a disseminação de mentiras. Visando combater esta prática, a Cloudflare lançou um sistema que permite verificar se imagens foram alteradas usando inteligência artificial.
A verificação é feita usando um sistema de credenciais de conteúdo liderado pela Adobe que adiciona uma tag de metadados digitais em imagens e vídeos para rastrear quem é o proprietário original. Além disso, a tag permite rastrear onde a imagem foi publicada e se foi manipulada por editores de imagens com inteligência artificial ou não.
O projeto foi criado pela Content Authenticity Iniciative (CAI), uma comunidade intersetorial cofundada pela Adobe em 2019 com participação da NVIDIA, ARM, Qualcomm, Truepic, Microsoft, Getty, Shutterstock, Canon, Leica, BBC, Associated Press, Wall Street Journal, New York Times e agora também da Cloudflare.
A autenticidade das imagens pode ser conferida com a extensão Adobe Content Authenticity para Google Chrome criada com o sistema de credenciais de código aberto da C2PA e CAI. O serviço pode ser utilizado gratuitamente por pessoas em todo o mundo e, em breve, a Adobe lançará uma ferramenta web com mais funcionalidades.
Baixe a extensão Adobe Content Authenticity pelo link:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários