
Economia e mercado 24 Fev
15 de abril de 2025 5
Antes considerado um aliado confiável, os Estados Unidos agora se tornaram alvo de medidas de segurança por parte da Comissão Europeia.
Isso porque Bruxelas tem distribuído celulares e computadores descartáveis para seus funcionários que estão em viagem aos EUA. A medida está sendo tomada para evitar espionagem por parte dos órgãos norte-americanos.
Segundo o Financial Times, essa precaução de segurança da União Europeia antes era tomada apenas em viagens diplomáticas para a China, mas o cenário mudou após Donald Trump assumir a Casa Branca.
Diplomatas e outros funcionários da Comissão Europeia que devem participar de reuniões no FMI e no Banco Mundial, em Washington, já receberam as novas diretrizes e os aparelhos descartáveis.
Assim, o uso será feito apenas durante o período de estadia nos EUA, sendo que os chips de operadora serão desabilitados no retorno a Europa.
Comentando o assunto, um funcionário da UE foi sincero:
A Comissão está preocupada que Washington possa interferir nos sistemas internos da UE. A histórica aliança transatlântica acabou.
Outras medidas de segurança publicadas pela Comissão Europeia incluem:
Comentando o assunto, um porta-voz da Comissão disse:
Foram atualizadas diversas fichas técnicas com recomendações de viagens específicas para cada país para as autoridades. As mudanças refletem um aumento geral das ameaças à segurança cibernética em todo o mundo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários