
Segurança 14 Abr
17 de abril de 2025 8
O presidente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), Brendan Carr, disse que a Europa precisa escolher entre a tecnologia americana ou a chinesa diante da guerra comercial.
A fala foi publicada pelo Financial Times, sendo que Carr defendeu que os europeus escolham a Starlink de Elon Musk para evitar qualquer problema de segurança.
Se você está preocupado com a Starlink, espere pela versão do Partido Comunista Chinês. Então você ficará preocupado.
Por mais que Carr diga que a Starlink é a melhor alternativa para os europeus, a União Europeia não confia mais nas soluções da empresa de Elon Musk, principalmente após o envolvimento do bilionário no governo de Donald Trump.
Por conta disso, o bloco aposta na tecnologia da francesa Eutelsat para uso de internet via satélite, mesmo que a companhia ainda enfrente uma série de desafios técnicos e esteja atrasada em relação à Starlink.
Se a Europa tem sua própria constelação de satélites, ótimo. Acho que quanto mais, melhor. Mas, de forma mais ampla, acho que a Europa está um pouco presa entre os EUA e a China. E é hora de escolher.
Na entrevista, o presidente da FCC também acusou a Europa de ser protecionista e de manter uma postura "antiamericana" ao "perseguir" empresas de tecnologia dos EUA, como Apple, Google, Meta e Microsoft.
Por fim, Carr defendeu que empresas europeias transfiram sua produção para os Estados Unidos para evitar as tarifas de Donald Trump.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários