
Segurança 19 Mai
Um celular explodiu nas mãos de um técnico durante a manutenção em uma loja de assistência. O acidente aconteceu na cidade de Uruaçu, no estado de Goiás.
Segundo o proprietário, Fabiano Pires, o cliente levou o telefone para a loja para fazer uma manutenção de rotina, uma vez que a bateria já estava inchada.
Contudo, ao tentar abrir o aparelho, a bateria explodiu e as chamas alcançaram o rosto do técnico Henrique Eder.
No vídeo de câmeras internas, é possível ver que o funcionário solta o celular no chão e o proprietário da loja chuta o aparelho para fora.
A bateria, quando ela incha, acaba ficando bem frágil. Foi nesse em que a gente mexeu para abrir ele e fazer a troca dela que pegou fogo.
Apesar do susto, o funcionário da loja não teve ferimentos graves, mas as chamas ainda queimaram a barba e parte do cabelo da vítima.
Após o acidente, Pires disse que entrou em contato com o cliente e enviou a foto do aparelho totalmente destruído, mas ninguém foi buscar o telefone.
A explosão de smartphones tem se tornado cada vez mais comum diante da imperícia de alguns usuários. Por isso, é sempre bom seguir as orientações de segurança, como não usar o aparelho quando está em carregamento ou deixá-lo exposto ao sol.
Também é recomendável sempre usar cabos e carregadores originais e, ao notar que a bateria está inchada, o usuário precisa levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada imediatamente, evitando adiar o conserto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários