
Economia e mercado 06 Jun
A Huawei tem conseguido crescer rapidamente no segmento de Inteligência Artificial e isso é algo que é reconhecido até mesmo pela sua principal concorrente na China: a NVIDIA.
Em entrevista recente, Bill Dally, cientista-chefe da companhia norte-americana, disse que as tensões entre Estados Unidos e China tem beneficiado a Huawei, uma vez que as sanções interrompem a venda de chips de IA da NVIDIA.
Com esse "vácuo" no mercado, a Huawei ganha a oportunidade não apenas para vender seus produtos, mas também para estabelecer um laço duradouro com seus clientes.
Além disso, Dally revelou que a Huawei tem contratado muitos ex-engenheiros da NVIDIA.
Pesquisadores chineses de IA que costumavam escrever programas para a NVIDIA agora estão escrevendo programas para a Huawei.
A China sempre foi uma "base" forte da NVIDIA não apenas para a produção dos seus chips, mas também para a escrita de softwares necessários para a IA.
Contudo, as sanções dos EUA acabaram afugentando esses trabalhadores e a Huawei tem oferecido um plano de carreira para contratá-los, uma vez que grande parte não pode mais ter relacionamento com a NVIDIA.
Os controles de exportação dos EUA realmente deram à China muito espaço para desenvolvimentos de IA.
Dally ainda reconheceu que as tecnologias de IA da Huawei precisam de melhorias, mas elas já se mostram "bastante confiáveis". Ou seja, algo essencial para as principais empresas de tecnologia da China.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários