LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Corpo de bombeiros afirma que usar carregadores falsos pode até matar

09 de setembro de 2014 10

Diante dos diversos lançamentos de smartphones e tablets deste mês, o corpo de bombeiros de Londres divulgou uma nota alertando os consumidores sobre o perigo de usar carregadores falsos de bateria. Segundo eles, o usuário poderá até morrer. Saiba como:

"Nossos especialistas em análise das causas de incêndios realizaram diversos testes com um bom número de carregadores falsificados. O que notaram foi que estes produtos apresentam risco iminente de matar pessoas eletrocutadas ou queimadas", afirma um representando do corpo de bombeiros de Londres.

De acordo com relatos da equipe, entre 2012 e 2013, algumas diligências cumpridas tiveram seus eventos causados por carregadores falsos de bateria. Algumas residências foram completamente devastadas porque o fogo alastrou-se rapidamente pelo sistema de eletricidade da casa.


Na Europa, um garoto de 13 anos morreu eletrocutado quando estava jogando no seu Game Boy utilizando um carregador de bateria pirata. No Reino Unido, 15 entre 21 carregadores vendidos são falsos e apresentam sérios riscos a integridade do usuário. É verdade que carregadores de bateria são caros (em qualquer lugar do mundo) e muitas pessoas podem pensar que a marca não importa. Mas importa sim! Se está sendo comercializado e foi aprovado pelos órgãos reguladores do local, é porque apresentam menos riscos ao proprietário. Vale a pena pagar mais caro por algo que provavelmente não irá queimar a nossa casa ou o nosso corpo.

Carregadores falsificados geralmente pesam menos de 40 gramas e possuem pinos brilhantes e irregulares. Quando inseridos nas tomadas, ficam mal encaixados e podem causar um curto circuito. Os carregadores de bateria originais possuem selo de autenticidade do órgão regulador, são revendidos em lojas autorizadas e encaixam-se perfeitamente nas tomadas, de acordo com o padrão do país.

Ficar atento a estes detalhes é vital. Apesar das informações terem sido destinadas para o público britânico, isso não significa que não podem ser aplicadas por nós brasileiros. Medidas de segurança são válidas em todo o mundo. Então lembre-se: melhor pagar mais caro e garantir a sua integridade física, do que pagar mais barato e correr o risco de ser queimado ou eletrocutado.


10

Comentários

Corpo de bombeiros afirma que usar carregadores falsos pode até matar
  • Isso é humor? 0_o não creio Oooooo zuei há Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • SAMSUNG-MAN_ 5 segundos atrás #8
        Nossa! Mais um post totalmente destruído por comentários que não tem nada a ver com o foco da matéria! Meus parabéns!

        Eu sei que você é fanático pela Samsung mas um pouco de humor faz bem.

          • Nossa! Mais um post totalmente destruído por comentários que não tem nada a ver com o foco da matéria! Meus parabéns!

              • Acho que esses casos de pegar fogo com carregadores falsos são casos isolados, pois não é todo dia que agente vê essas notícias .

                  • Aliás, pensando bem, agora! Até mesmo os aparelhos pesam quase 60 gramas. Kkkkkkkkkkk. Samsung, definitivamente é uma marca muito Xing-Ling!

                      • Já usei carregado de 5 pila no antigo iphone 4 e vendi junto com ele funcionando, sem nunca ter dado problema.

                          • Os carregadores dos meus Samsung/EnganaSung pesam menos de 30 gramas! Bem que eu dizia que os Samsung são todos Xing-Ling!

                              • Os aparelhos da Samsung são uma porcaria! Tanto no design, quanto no software e nos materiais empregados em seus aparelhos! E não oferem o mínimo possível em segurança, qualidade e fluidez! Ou seja, um verdadeiro Lixo tecnológico. E beeeem feios, por sinal! Além de ultra caros.

                                Semsunga! A Xiaomi mandou um abração, viu!

                                Sem mais.

                                  • Para um telefone da Samsung pegar fogo não é nem preciso que o carregador seje falso,tudo sendo original o usuário ja corre grande risco não apenas de pegar fogo,mas de explosão!kkkkkkk

                                    Essa é para o Jocker..

                                      • Eu já tive um carregador similar ao da foto que carrega qualquer bateria custou apenas 5 reais mas eu nem o uso nem sei onde ele foi parar.

                                          Android

                                          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                          Android

                                          10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                          Android

                                          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                          Android

                                          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular