
25 Agosto 2015
Spam é um problema para milhares de pessoas ao redor do mundo, já que eles podem significar vírus, golpes e mensagens maliciosas. Felizmente o aumento da tecnologia está oferecendo uma melhor segurança aos usuários, os casos estão diminuindo constantemente. E isso não é com base no “achômetro”, uma companhia de análise afirmou que os casos de Spam caíram 50% em junho, é o menor número da última década.
De acordo com informações da Symantec, o spam está diminuindo constantemente desde 2010, por muitas razões, a principal é porque as companhias que oferecem internet estão mais cuidadosas em relação ao problema. Além disso, é claro que os próprios serviços de e-mail perceberam que algo estava errado.
Em junho a Symantec revelou que foram enviadas 704 bilhões de mensagens de e-mail, sendo que 353 milhões foram classificadas como spam. A diferença dos últimos anos é grande; em junho de 2009 foram registrados 6.3 trilhões de e-mails enviados, sendo que 5.7 trilhões foram mensagens classificadas como spam. Ou seja, o número realmente baixou consideravelmente nesses últimos anos. Os casos de phishing e malware também diminuíram, a Symantec acredita que os responsáveis pelas mensagens maliciosas estão tentando atacar os usuários de outras formas.
Além da legislação de diversos países ajudarem nessa diminuição, algumas empresas, como a Microsoft, também estão tentando diminuir fortemente as “botnets” nos últimos tempos; muitas foram desligadas. Outras conseguiram se reerguer e continuam mandando mensagens para milhares de usuários.
Ao longo dos anos os serviços de e-mail aprimoraram o sistema de filtragem e bloqueio, diminuindo o número de casos que chegam à caixa de entrada dos usuários. O número deve diminuir ainda mais no futuro, mas isso não quer dizer que irá acabar por completo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários