LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular simples para comprar por menos de R$ 300 | Abril 2024

01 de abril de 2024 120

Destaque de cada celular

Escolha o melhor celular pela faixa de preço:

Quer ajuda para comprar um celular simples apenas para tarefas essenciais? O TudoCelular lista aqui algumas opções interessantes, e também indicamos qual a versão mais completa que você pode encontrar pagando pouco.

Caso você não esteja interessado em smartphones cheios de recursos ou está em busca de um celular simples para um parente, temos aqui opções que agradam todo mundo e até mesmo os mais idosos.

Diferente dos nossos outros guias que listamos modelos que foram analisados por nós, nestes modelos citados aqui não há muito o que analisar. Afinal, são celulares básicos que trazem um ou outro recurso como diferencial. Mas é justamente estes diferenciais que citamos na nossa lista.

Nokia 110

Apresentado recentemente no Brasil como primeiro aparelho basicão da Nokia para o país sob a tutela da HMD Global, o Nokia 110 é um aparelho que promete agradar em especial aqueles usuários que desejam um dispositivo que não seja dependente da internet e que ofereça uma dose de saudosismo.

Para isso, o Nokia 110 oferece embarcado cinco jogos clássicos em sua memória que fizeram parte da história da Nokia no país (incluindo o icônico Snake, Football Cup e Doodle Jump), além de prometer uma autonomia de até 18h em modo espera, tempo esse que pode ser reduzido a depender da forma de uso.

Positivo P26

O P70S está além das suas necessidades e busca um celular o mais básico possível? O P25 é compacto e o mais barato dos modelos da lista. Sua memória também é pequena com apenas 32 MB, mas aceita cartão de memória de até 32 GB para você salvar suas fotos e músicas.

Mesmo sendo básico e custando menos de 90 reais, ele possui reprodutor de MP3, rádio FM e conectividade Bluetooth. E apesar de não ter conexão 3G, ele possui navegador de internet. Há uma câmera VGA na traseira para quebrar o galho, mas tenha em mente que as fotos são bem precárias. Ele aceita dois chips do tamanho convencional.

Se o seu foco é gastar o mínimo possível em um aparelho novo, uma opção que vale a pena ficar de olho é o Positivo P26. Ele tem formato arrendondado e corpo compacto, o que dá a ele uma pegada mais confortável para a operação de dia-a-dia.

As características técnicas dele não fogem do padrão que já conhecemos no mercado para esse segmento, sendo oferecido nele uma tela de 1,8", 32MB de armazenamento, rádio FM e Bluetooth. Não menos importante, ele traz embarcada uma câmera VGA que servirá para capturas básicas.

Positivo P28

Você é fã de tela grande em celular? O P28 é a versão turbinada do P25 e traz mais polegadas que o P70. Aqui são 2,8 polegadas para você veja com mais detalhes as fotos capturadas pela câmera VGA do aparelho.

De resto, os dois são bastante parecidos, com o mesmo hardware e resolução de câmera. Há entrada para cartão Micro SD para que você tenha muito mais do que os 32 MB nativos para armazenar suas fotos e músicas. E mesmo com sua tela grande, a bateria de 850 mAh dá conta de vários dias de autonomia.

Multilaser Flip Vita

O Flip Vita da Multilaser é voltado para quem busca um celular compacto, mas com teclado amplo para facilitar a digitação. Ele é ideal para pessoas mais idosas que têm dificuldade em enxergar os números na tela de celulares mais compactos.

Um recurso bacana é que ele fala os números que são pressionados e também traz botão de emergência na traseira, que liga para um número pré-definido pelo usuário. Também há atalho para sua câmera e dois botões para memorizar algum número ou função específica.

Conclusão

Se você busca apenas um celular básico, pode ir no P25, que é o mais barato, ou no P28 se achar a tela do outro muito pequena. O Flip Vita é interessante para o público mais idoso, e o Nokia 110, ideal para aquele que quer ter o gostinho dos Nokias clássicos sem precisar investir em um aparelho antigo.


120

Comentários

Melhor celular simples para comprar por menos de R$ 300 | Abril 2024
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista