
23 Maio 2019
25 de abril de 2018 2
A empresa responsável pelo navegador Opera anunciou nesta semana que está lançando um novo navegador web dedicado a smartphones. Com o nome de Opera Touch, o novo aplicativo conta com algumas ideias retiradas da versão experimental Opera Neon e busca ser focado no usuário.
Uma das mudanças que a empresa afirma ajudar os usuários é um novo seletor de abas e favoritos agora se encontra na barra inferior. Desta forma, os usuários não precisarão fazer uma "ginástica" para acessar as abas que geralmente ficam localizadas na parte de cima.
Além disso, outra novidade interessante do navegador é que ele chega ao Android com bloqueador de publicidade nativo e até a funcionalidade que evita que o dispositivo seja usado para minerar criptomoedas.
Maciej Kocemba, gerente de produtos da Opera, comemorou o lançamento do navegador e diz que ele traz mais integração com a versão 52 desktop que também foi lançada hoje:
Mudamos as principais funções do navegador ao alcance do seu dedo. Isso significa que, ao contrário da maioria dos outros navegadores, você pode navegar e pesquisar com mais facilidade na Web quando estiver em movimento.
Para que a integração seja feita entre a versão mobile e desktop, a Opera aposta em uma nova solução para que o usuário não precise mais de logins e senhas. Para isso, bastará apenas digitalizar um código QR para que as duas versões sejam totalmente integradas.
Apesar de todas as novidades, algumas coisas ainda estão em desenvolvimento. Um exemplo é que ainda não é possível fixar favoritos na página inicial do Opera Touch. No entanto, é bem provável que isso mude com uma futura atualização.
Por enquanto, o Opera Touch está disponível apenas para dispositivos Android, mas a empresa garante que vai lançar uma versão para iOS em breve. Caso queira experimentar o novo navegador, basta clicar no card abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários