LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Porsche deve atualizar os computadores de 27 mil funcionários para o Windows 10 até 2019

28 de maio de 2018 4

Ao anunciar o Windows 10 em 2015, a Microsoft disse que tinha um ambicioso objetivo de tê-lo instalado em um bilhão de computadores até o final de 2018. Cá estamos nós hoje, com a Atualização de Abril disponibilizada desde o dia 30 do mês passado, e a Redstone a todo vapor no programa Windows Insider, mas a meta ainda está um pouco longe.

Apesar de cerca de 200 milhões de usuários corporativos já estarem no sistema operacional da gigante de Redmond, a adoção por parte das empresas ao Windows 10 está lenta e abaixo do esperado, pois muitas delas ainda estão usando o Windows 7 ou o Windows 8 em seus computadores. E considerando que o suporte do 7 acabará em 2020, haverá uma massiva migração para a nova versão.


Uma das empresas que devem fazer isso é a fabricante alemã de carros de luxo, Porsche, que possui 27 mil funcionários e, segundo o site WindowsArea.de, se comprometeu a atualizar todos os computadores, que realmente estavam no Windows 7, para o Windows 10 até 2019. Apesar de não ter sido confirmado pela assessoria de imprensa da fabricante, é algo meio lógico a ser feito, pois certamente não vão querer pagar para ter um suporte estendido por atualizações de segurança de um sistema antigo.

Dos 700 milhões de usuários do sistema atualmente, cerca de 30% são corporativos, e os outros 70% são usuários domésticos, sendo que normalmente essa divisão era aproximadamente 55%/45%. Assim, caso todas as grandes empresas façam migração, pode acontecer de a Microsoft atingir sua meta com um ou dois anos de atraso.


4

Comentários

Porsche deve atualizar os computadores de 27 mil funcionários para o Windows 10 até 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista