LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai substituir o Android? Fuchsia está sendo trabalhado por 100 engenheiros do Google

19 de julho de 2018 14

Boa parte do público gosta do Android e entende um pouco mais do assunto sabe que o sistema do robô verde é baseado no Linux. Fazem dois anos que surgiram as primeiras informações falando sobre o possível Fuchsia, que seria um novo software do Google que usaria o kernel em tempo real chamado Zircon, sendo projetado para ser executado em qualquer tipo de dispositivo, chegando a, até mesmo, laptops.

Depois de sabermos que dois dispositivos com Fuchsia estão sendo trabalhados, parece que está sendo desenvolvido realmente para substituir todos os sistemas operacionais do Google, como o Chrome OS e o Wear OS, além de incluir as variações do Android existentes no Google Home e Chromecast. Os engenheiros querem que ele conecte todos os dispositivos domésticos em cerca de três anos.

Agora, informações vazadas falam que existe mais de 100 engenheiros do Big G trabalhando no Fuchsia, incluindo um designer veterano chamado Matias Duarte, que ajuda no desenvolvimento do projeto em meio período. O sistema, inclusive, está causando disputas internas no Google, quando o departamento de publicidade entrou em conflito com engenheiros quando começaram a tratar sobre alguns tipos específicos de privacidade do Fuchsia.

De qualquer forma, o Bloomberg, que teve acesso a essas informações, não entrou em detalhes sobre qualquer tipo de retrocompatibilidade com os atuais produtos. O software pode provavelmente chegar sem suporte de aplicativos ao ser revelado, mas o Google pode acabar se utilizando de alguma técnica para integrar os apps do Android no Fuchsia de forma parecida com a do Chrome OS.


14

Comentários

Vai substituir o Android? Fuchsia está sendo trabalhado por 100 engenheiros do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista