LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei intensifica cooperação com Google Fuchsia e cria app para deficientes visuais

04 de janeiro de 2019 4

O Fuchsia, terceiro sistema operacional do Google, trará diferenças em relação ao Android. Otimista com o progresso do projeto, a Huawei já se juntou à equipe da gigante de Mountain View para testar a compatibilidade do sistema com os chips Kirin, fabricados pela companhia chinesa.

Os detalhes do projeto Android Open Source (AOSP) mostram que o Google pretende tornar o sistema compatível com aplicativos Android, o que é importante importante para a sobrevivência do Fuchsia após seu lançamento, usando uma versão em tempo de execução do Android especialmente projetada para executar aplicativos Android.

A chegada do novo sistema operacional do Google está cada vez mais próxima, e a Huawei pode ser uma das primeiras marcas a utilizá-lo, já que acompanha de perto o desenvolvimento do projeto. O Fuchsia não utiliza mais o kernel Linux, que será baseado no micro-núcleo Zircon com motor Flutter e linguagem Dart.

Aplicativo para deficientes visuais

A Huawei também desenvolveu um aplicativo para ajudar deficientes visuais, chamado Facing Emotions. O app é capaz de ajudar usuários que possuem essa limitação a "ler" as expressões faciais de seu interlocutor, utilizando a câmera traseira do smartphone e algoritmos baseados em inteligência artificial que observam mudanças nos olhos, nariz, sobrancelhas e boca para identificar as emoções através de sete sinais musicais.

O suporte musical do aplicativo foi uma composição do grego Tomasz Bilecki. É possível ouvir os áudios pelos alto-falantes do smartphone ou em fones de ouvido.

Projetado para ser utilizado no Huawei Mate 20 Pro e com funcionamento offline, Facing Emotions está disponível na Play Store.

Facing Emotions

Desenvolvedor: Facing Emotions

Preço: grátis

Tamanho: 78M


4

Comentários

Huawei intensifica cooperação com Google Fuchsia e cria app para deficientes visuais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista