LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 9.0 Pie Go Edition promete ocupar menos espaço e deve ser lançado em breve

15 de agosto de 2018 6

No começo deste ano, o Google lançou o Android 8.1 Oreo Go Edition para buscar resolver o problema do baixo desempenho nos smartphones da categoria de entrada. Por mais que fosse visualmente muito parecida com a edição normal do sistema operacional, ele ocupava quase metade do espaço disponível. Agora, com o lançamento inesperado do Android 9.0 Pie, a sua variante Go também recebe uma edição atualizada.

O padrão do nome se mantém aqui, ficando conhecida como Android 9.0 Pie Go Edition. Ela se baseia nos mesmos princípios da versão anterior, e inclusive incrementa algumas coisas. Uma das maiores novidades do novo sistema operacional é que ele agora ocupa 500 MB a menos do que o Oreo Go Edition, deixando 5.5 GB disponíveis para o usuário que tem um dispositivo com 8 GB de armazenamento interno.


Apenas para comparação, o Android 9 Pie padrão deixaria apenas 2.5 GB livres. Além disso, ele é mais veloz e seguro num geral. Assim como acontecia no anterior, ele faz uso intenso de aplicativos que sejam adaptados para serem uma versão Go Edition do Google. Para ter um exemplo, o Messages for Go tem metade do tamanho do normal, com suporte, inclusive, ao português. O Maps Go também foi aprimorado para incluir a navegação.

Por enquanto, o Google ainda não revelou uma data de lançamento para o software, confirmando que ele chegará em breve. A empresa ainda disse que existem mais de 200 dispositivos diferentes que executam o Android Go no mercado, e que são mais de 100 fabricantes com planos de lançar mais novos aparelhos também.


6

Comentários

Android 9.0 Pie Go Edition promete ocupar menos espaço e deve ser lançado em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista