LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ressuscita! Winamp vai ganhar atualização essa semana e versões para iOS e Android em 2019

16 de outubro de 2018 15

Se assim como eu, você também presenciou no começo dos anos 2000 os tempos áureos da internet, onde quase todo mundo se aventurava baixando MP3s no Napster, KaZaa, LimeWire, eMule, WinMX e muitos outros, possivelmente deve ter ouvido falar ou até utilizado o Winamp.

Ele era um dos reprodutores multimídia mais conhecidos do mercado, não só por sua grande possibilidade de personalização, como também por trazer uma interface simples de operar e consumir poucos recursos no PC – venhamos e convenhamos, as máquinas naquela época não eram muito potentes.

Apesar de nunca ter sido "enterrado" de forma oficial, sua desenvolvedora Nullsoft havia descontinuado o suporte ao software há quase uma década, algo resultante de sua venda ao Radionomy, um agregador belga de rádios.

Winamp era um dos reprodutores multimídia mais populares no começo dos anos 2000

Após tanto tempo sem receber atualizações, o Winamp foi caindo no esquecimento, e agora, com o mercado de streaming em alta, mesmo que tivessem continuado o investimento no player, ele dificilmente conseguiria reter sua popularidade.

A boa notícia é que, o CEO da Radionomy, Alexandre Saboundjian, revelou ao TechCrunch que o Winamp será re-lançado! 😱

De início, ele ganhará uma nova versão (5.8) apenas nas plataforma móveis, com chegada prevista para essa quinta-feira (18). A versão 6 chegará apenas em 2019, como o primeiro upgrade oficial entregue pela Radionomy – com direito a versões para dekstop, inclusive.

Estamos curiosos para saber que novidades o bom e velho reprodutor multimídia trará. Sobre a volta do Winamp, Saboundjian comentou:

No próximo ano haverá uma versão totalmente nova, com o legado do Winamp mas uma experiência de uso mais completa. Você poderá ouvir as MP3s que tem em casa, mas também na nuvem, escutar podcasts, estações de rádio e até listas de reprodução que você criou.

Com todos esses atributos, parece que o Winamp vai voltar com força total, mas não podemos ser tão otimistas, afinal de contas, atualmente há grandes nomes no mercado que são concorrência difícil para quem ficou "dormindo" por tantos anos.

Resta saber se as versões para Android e iOS do Winamp também suportarão aqueles belíssimos skins que usávamos antigamente, já pensou que bacana? 😍


15

Comentários

Ressuscita! Winamp vai ganhar atualização essa semana e versões para iOS e Android em 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista