LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Último adeus! Xiaomi confirma fim de atualizações para Mi 5 e Redmi Note 3

20 de dezembro de 2018 20

Depois de anunciar que o Redmi Note 3 e o Mi 5 deixarão de receber atualizações de software na China, a Xiaomi confirmou hoje (20/12) que os aparelhos também não ganharão mais updates futuros com a MIUI Global.

De acordo com a gigante chinesa, a última atualização para ambos será a MIUI 10 Global, sendo que o update já está sendo liberado em alguns mercados selecionados e deve chegar para todos até o fim do ano.

A Xiaomi também anunciou que a equipe beta para esses dispositivos será desfeita em 2019 e os desenvolvedores devem ser direcionados para dar suporte a outros smartphones da companhia.

A MIUI 10 Global será a última atualização para esses aparelhos e o time de desenvolvimento será encerrado em 2019. Usuários reclamam, mas Xiaomi alega que já deu suporte suficiente para os dispositivos.

Com a confirmação do fim do suporte, muitos proprietários do Redmi Note 3 e do Mi 5 reclamaram nos fóruns da empresa. No entanto, a Xiaomi afirma que já ofereceu atualizações de software por três anos.

Além disso, a companhia justifica que precisa direcionar seus esforços para os aparelhos mais recentes, uma vez que ela vem lançando uma série de smartphones nos últimos meses.

No entanto, se serve de consolo para usuários desses modelos, a comunidade de desenvolvedores possivelmente ainda continuará disponibilizando ROMs alternativas baseadas em versões mais recentes do Android.

É proprietário de um dos aparelhos? O que achou do anúncio da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Xiaomi Redmi Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Último adeus! Xiaomi confirma fim de atualizações para Mi 5 e Redmi Note 3
  • Brasileiro é um povo hipócrita mesmo.Tirando a Google, nenhuma outra empresa da suporte por tanto tempo aos seus aparelhos.
    A maioria faz 1 no máximo 2 atualizações grandes pro sistema e olhe lá, outras lançam o aparelho e nunca atualizam ele pra versão mais recente, principalmente se for um de entrada / intermediário.Ai muitos falam que ela não atualiza o sistema base, mas com a atualização da MIUI ela bota no sistema funções "exclusivas" de versões mais recentes, e o desempenho é praticamente o mesmo ou melhor de outros aparelhos.Eu falo isso sem atualmente usar um smartphone da Xiaomi, estou com um Motorola e me arrependo amargamente, antes atualizava rápido, agora demora séculos pra atualizar.Vão aprender mais sobre a MIUI antes de ficarem falando merda.Tudo celular tem que começar a cuidar mais dos comentários das suas matérias, a maioria que comenta é só gente tóxica que não quer discutir sobre o assunto de maneira séria, só quer ficar desmerecendo e pagando de troll ou hater.

      • eu sei que tem muita gente reclamando eu pro exemplo tenho um mi5s que dei pra minha mãe,atualmente to com um lg g6 que na primeira e provavelmente ultima att, deixou o smart uma porcaria lerdo lento e as imagnes/ videos ficaram uma porcaria com o oreo, então aqui no brasil acho que ninguém tem motivos pra criticar a xiaomi , samsung só atualiza os tops e olhe lá ,lg é uma morta,azus demora anos pra lançar uma att, motorola smarts porcos e cheios de bugs quando atualiza, no cenário moblie atual só existe 2 grandes marcas tirando a pixel do google, uma e a one plus e a outra a xiaomi,o resto é resto ,huawei pra atts é outa porcaria.

        • Esse "diferencial" da xiaomi de "atualizações" (miui é só um interface) por muito tempo morreu galera, a xiaomi cresceu muito e agora que já tem seu publico alienado... ops quer dizer fiel, vai ser mais uma a encher o mercado de modelos e dar suporte 1 ano e meio pra metade deles assim como samsung, lenovo e as de sempre fazem.

          • Tenho o MI note 2 com MIUI 10 oreo será q vai subir mais uma ou posso esquecer?

            • Redmi Note 3 Pro foi lançado em Janeiro de 2016, então não são 3 anos dona Xiaomi.

              • Triste saber que próximo ano será o Redmi Note 4 %uD83D%uDE22 Mas de qualquer forma a Xiaomi ta de parabéns por dar diversas atualizações para seus aparelhos! Poucas fabricantes de Smartphones fazem isso é a Xiaomi e um dos exemplos de Marca que podemos confiar!
                #Loveyouxiaomi

                  • De parabéns? Kkkkk é pior que a Samsung pq a Samsung ao menos atualiza o Android.
                    A xiaomi nem Android base atualiza, demora tempos para mandar miui para aparelhos que não são deste ano de lançamento, e quando manda nem Android base atualiza.
                    Mi5 foi o top dela em 2016.
                    E ja acabou o suporte.

                      • a Xiaomi atualiza a interface com as novidades da nova plataforma, que diferença faz?
                        o RN3 Pro tem tela dividida, mesmo sendo Android 6,e essa funçao ser exclusiva do android 7. nao é tao ruim assim rsrs

                      • Muito curto o suporte de atualização do Android, 3 anos apenas

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista