LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança Mint Launcher que traz design minimalista e diversos recursos

22 de março de 2019 23

Como sabemos, a Xiaomi é conhecida pela alta customização que traz no software dos seus aparelhos. Por isso, alguns usuários costumam dizer que a MIUI parece outro sistema operacional. Com o lançamento do Pocophone F1, a gigante chinesa resolveu levar essa experiência para outros aparelhos com um launcher na Play Store.

Agora, ao que tudo indica, a companhia está procurando aumentar ainda mais a gama de opções com o lançamento do Mint Launcher. O novo aplicativo foi listado nesta semana, mas infelizmente ainda não é possível fazer o download na Play Store.

Além disso, o novo launcher também é incompatível com uma série de aparelhos. Mesmo assim, é notável que a Xiaomi trouxe um visual bem limpo ao aplicativo com um design minimalista. Veja na galeria abaixo o material de divulgação:

O novo Mint Launcher permite aos usuários a instalação de pacotes de ícones e traz uma série de customizações. Em um exemplo, é possível personalizar os efeitos de transição de tela. Outro destaque é a presença de uma gaveta de aplicativos, que pode ser acessada por gestos.

Para quem não se lembra, até pouco tempo, a Xiaomi ignorava essa característica tradicional do Android e usava um padrão mais parecido com o do iOS. Os proprietários do Pocophone F1 possivelmente devem ter notado que há muita semelhança entre o novo launcher e o software do dispositivo.

No entanto, o novo aplicativo traz algumas pequenas melhorias incrementais e refinamentos. Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para download na Play Store, mas você pode baixá-la usando este link. Fiz a instalação no Mi A2 e o app funcionou normalmente, mas com alguns pequenos bugs.

Mint Launcher

Desenvolvedor: Xiaomi Inc.

Preço:grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Veja mais

O Xiaomi Pocophone F1 está disponível na Casas Bahia por R$ 1.749. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 36 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2019, às 18:52)

23

Comentários

Xiaomi lança Mint Launcher que traz design minimalista e diversos recursos
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular