
Curiosidade 12 Set
13 de setembro de 2019 55
Atualização (13/09/19) - JB
Após ouvir a reclamação dos usuários, a Microsoft reconheceu e corrigiu um erro do Windows 10 que provocava o uso excessivo de CPU em alguns PCs. No entanto, a empresa acabou "pisando na bola" e outro problema surgiu após o update.
Isso porque, ao liberar a última atualização de segurança para o sistema (KB4515384), o menu iniciar e a ferramenta de pesquisa agora não funcionam de forma adequada. Segundo relato de diversos usuários, quando uma pesquisa é feita dentro do sistema, uma tela branca é a resposta obtida.
Em outros casos, o menu iniciar trava completamente. Em resposta aos usuários, a Microsoft afirma que já está "investigando" o novo bug e que vai oferecer uma nova "atualização quando mais informação estiver disponível". No entanto, a explicação não agradou a todos e um usuário do Reddit protestou:
é típico da Microsoft corrigir um problema de uso excessivo de CPU quebrando completamente a busca do sistema para que ela não possa sequer ser usada.
Texto original (03/09/19)
Após a liberação da última atualização cumulativa para o Windows 10, os fóruns da Microsoft mais uma vez lotaram de reclamações dos usuários. Isso porque a KB4512941 trouxe mais uma dor de cabeça ao elevar o uso da CPU e drenar a bateria de diversos notebooks.
Em alguns casos, a Cortana está consumindo nada menos do que 40% do poder de processamento da máquina. Isso se deve porque, além de corrigir uma série de problemas do Windows 10, essa atualização trouxe um erro que afeta apenas o aplicativo da Assistente Virtual.
Para piorar a situação, a Microsoft sabia que o erro estava presente nessa atualização. Isso porque os usuários do programa Insider chegaram a alertar a empresa sobre o problema, mas eles foram solenemente ignorados. Veja uma captura de tela comprovando a falha:
Por enquanto, quando alertada sobre o consumo excessivo de RAM e processamento, a Microsoft apenas emite a mensagem informando que "No momento, não estamos cientes de nenhum problema com essa atualização".
Por isso, tudo indica que a gigante de Redmond vai continuar ignorando a situação. Caso esse problema esteja atingindo o seu PC, só existe uma solução: desinstalar a última atualização da máquina.
Você está tendo o mesmo problema? Conte para nós a sua experiência aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários