LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify reforça solicitação de localização para prevenir uso indevido do plano familiar

13 de setembro de 2019 22

O aplicativo Spotify está sempre recebendo atualizações para disponibilizar aos usuários opções mais aprimoradas cujo objetivo é dar ainda mais diferenciais ao streaming de músicas. Recentemente a empresa anunciou que vai intensificar a solicitação de localização para reduzir o uso indevido do plano familiar.

Um pouco depois que o serviço de músicas online foi criado, o "Plano Premium Familiar" foi implementado com o intuito de permitir que pessoas pudessem compartilhar a mesma conta, indiretamente, com outros parentes e cobrar uma taxa mensal pequena, ficando muito abaixo do cobrado no "Premium" normal.

Entretanto, existem ainda os que preferem a opção coletiva por financiarem o valor sozinhos, mas tendo que dividir como parentes residentes no mesmo endereço. Mas, alguns perceberam que era possível dividir tal plano com amigos de diferentes partes do país, estados e até mesmo mundo, assim como acontece na Netflix, prática que é vista como ilegal no serviço de streaming de filmes e séries.

Porém, o Spotify começou a perceber que tal prática estava sendo efetuada e iniciou um processo de rastreamento para saber que usa o Premium Familiar da maneira correta, solicitando a localização para confirmação do endereço de moradia de cada um dos cadastrados.

No ano passado a empresa havia começado as investigações, mas precisou voltar atrás por não ter como mensurar aonde cada parente deve residir para fazer parte deste modelo de plano, fazendo com que fosse preciso mudar de tática. Mas agora o Spotify voltou a solicitar a localização, mas de forma rotineira dentro do aplicativo, fazendo com que seja mais fácil identificar um parâmetro com base na movimentação territorial.

Para conseguir fazer isso sem futuras dores de cabeça, os termos e condições do plano foram modificados, fazendo com que seja preciso uma confirmação para que o rastreamento seja executado, caso contrário ao novo contrato, o usuário vai precisar sair do streaming de músicas online. A decisão final tem um prazo de 30 dias, e já está sendo implantada nos Estados Unidos e Irlanda.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


22

Comentários

Spotify reforça solicitação de localização para prevenir uso indevido do plano familiar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas