LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade! Microsoft anuncia Windows 10X para dispositivos dobráveis que chega em 2020

02 de outubro de 2019 9

No evento realizado hoje pela Microsoft, uma série de novos dispositivos, como o smartphone Surface Duo, o novo Surface NEO e os Surface Pro 7 e Pro X, ganharam ares oficiais. E, entre as inovações trazidas pela gigante de Redmond está o Microsoft Windows 10x, sistema operacional voltado para PCs dobráveis, que já era especulado.

Construído do zero, o sistema é baseado no Windows Core OS, versão modular do Windows que tem o objetivo de modernizar o sistema operacional para diversos dispositivos.

O Windows 10X tem uma nova interface com menu iniciar, barra de tarefas e experiência de usuário renovados. Tudo foi redesenhado pensando em modelos de PC dobráveis, com capacidade de se adaptar e mudar rapidamente dependendo do uso.

Segundo a companhia, o novo sistema operacional serve apenas para PCs dobráveis e não estará disponível para aqueles que atualmente utilizam o Windows 10 atual. Quem quiser utilizá-lo deve adquirir um dispositivo com o sistema operacional pré-instalado, e isso não deve acontecer antes do final de 2020. A gigante de Redmond trabalha com parceiros como Dell, HP e Lenovo para produzir computadores do tipo.


Graças ao suporte ao Win32, a Microsoft garante que o Windows 10X execute todos os programas habituais, o que não limitará o sistema por falta de aplicativos, e oferece suporte até mesmo a programas da Adobe baixados nessa configuração. Contudo, há uma diferença: muitos dos componentes necessários para a execução de apps Win32 foram dissociados do núcleo do sistema operacional.

Contudo, pelo seu caráter modular, quem precisar executar apps do tipo conseguirá fazê-lo, já que o sistema ativará os componentes necessários para sua execução. Eles são pausados quando não estiverem em uso para não afetarem o desempenho do SO. Isso, contudo, dificilmente vserá percebido pelo usuário final, apesar de ser uma alteração significativa no sistema.

PCs dobráveis são o futuro?

Segundo a Microsoft, os PCs dobráveis são um novo fator de inovação, trazendo tecnologias de design, hardware e também softare para laptops do tipo. E um dos principais anúncios de seu evento foi seu próprio dispositivo dobrável.

O modelo virá equipado om o sistema operacional da Microsoft no ano que vem, quando outros modelos de empresas como Asus, HP e Dell devem fazer companhia. Apesar de ser, no momento, exclusivo para PCs dobráveis, há apostas de que, futuramente, conforme o desempenho, o sistema seja portado para computadores mais tradicionais.

Como a Microsoft deu prazo final para as Festas de 2020, ou seja, o final do ano, fabricantes de hardware e a própria Microsoft terão mais de um ano para finalizar os processos necessários para que o sistema fique maduro. Ainda não há informação oficial vinda da empresa sobre testes prévios para Insiders


9

Comentários

Novidade! Microsoft anuncia Windows 10X para dispositivos dobráveis que chega em 2020
  • nossa tá de graça em kkkk

      • Quem vai arriscar? MS abandou os usuários do Windows Phone e Windows RT, esse Surface Neo já nasceu morto.

          • Percebe-se que você leu a matéria.. Parabens

              • Cara as coisas estão sendo feitas com planejamento estratégico, ela não esta mais fazendo por fazer.

                  • Com certeza, baita planejamento estratégico. Apresentando o conceito do Surface Duo que a ZTE com o Axom M já tinha em 2017 (inclusive o Axom M era bem mais compacto e realmente cabia no bolso). E esse Surface Neo? A intenção era ser portátil?! É vergonhoso para a linha Surface ter a marca atrelada a esses novos aparelhos.

                      • A linha Surface é a mais respeitada dos hardwares da Microsoft, se o retorno para área de mobile é para ser levado a sério, nada melhor que lançar um (Celular Surface premium) com Android para não tem a conversa de problemas com Aplicativos, é como foi apenas anunciado para 2020! É por enquanto uma visão de futuro da Microsoft, estou entusiasmado, ela está fazendo certo em separar o sistema Windows 10 para Tablets assim como Apple fez com o IpadOS, ela criar uma variante Windows X, e para seu celular ela modifica o Android para areas de trabalho para produtividade, e lança em conjunto aplicativos em nuvem exclusivo para esse celular! Muito bom isso é mais doque um simples celular é de fato um mine computador na mão!

                          • Lembrando como trata-se de um conceito estas bordas gigantes entorno da tela podem desaparecer e melhor mais o Hardware atual com novos chip-sets, e melhores display... Essa versão é só um chamariz de publico, alvo e programadores para criar aplicativos especifico para ele, já vejo que ele irá herdar oque mos Lumias 950Xl tinha de melhor, o recurso Cotinium, eu ainda quero ver celulares emulando Programas .EXE!! de forma simplificada através da nuvem!

                            • Blz a ZTE tem o mesmo poder da Microsoft?não né?hoje em dia não tem dessa de quem lança primeiro e sim com quem cria a tendência primeiro

                                • Quem lança primeiro não necessariamente leva o crédito de inovação, mas quem lança devidamente finalizado algo mais tratado, a Apple faz isso ela lança algo que já existe no mercado, porém ela lança de forma implementada e funcionalmente mais prático!

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista