
Software 11 Set
20 de dezembro de 2019 6
Com o lançamento da MIUI 11, a Xiaomi iniciou oficialmente a disponibilização gradativa também das kernels de aparelhos fabricados por ela e sua subsidiária Redmi, permitindo assim com que custom ROMs também sejam desdenvolvidas pela comunidade.
Seguindo nessa pegada, a marca lançou recentemente uma generosa lista de kernels atualizadas que incluem aparelhos avançados lançados nos últimos meses, sendo beneficiados nessa leva o aclamado Pocophone F1, o Xiaomi Mi Mix 2S, Mi Mix 3, Mi 8, Mi 8 Pro e Mi 8 Explorer Edition.
Cabe lembrar no entanto que isso não significa necessariamente a disponibilização imediata de ROMs alternativas para os aparelhos em questão, apenas a possibilidade de que eles em um futuro próximo se beneficie disso, a depender da boa vontade de desenvolvedores.
Vale lembrar também que, para o uso das chamadas custom ROMs, é necessário o desbloqueio do bootloader do aparelho e deve-se observar também que algumas funcionalidades e sensores podem não funcionar corretamente, sendo indicada a completa observação da changelog antes do download e instalação quando estas começarem a aparecer.
Todos os arquivos relacionados às novas kernels estão disponíveis no GitHub oficial do MiCode (link abaixo), permitindo assim com que basicamente qualquer usuário interessado em estudar a fundo as informações embarcadas e desenvolver novas opções de sistema para os dispositivos.
E aí, você prefere ter uma custom ROM no seu Xiaomi ou seguir na MIUI? Conta pra gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários