
Curiosidade 19 Dez
Se você acompanha o nosso feed diário, muito provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que possa extrair o máximo de dispositivos, aplicativos e serviços.
Dando sequência a essa rotina, apresentaremos a seguir uma dica de execução simples, mas de extrema importância para você, estimado leitor usuário do Google Drive. Ensinaremos como recuperar arquivos e pastas excluídos do armazenamento do serviço.
Sendo, sem sombra de dúvidas, um dos principais serviços de armazenamento em nuvem do mercado, concorrendo diretamente com Dropbox, OneDrive, iCloud e muitos outros, o Google Drive carrega consigo todas as principais comodidades que esse tipo de plataforma pode oferecer, do acesso remoto a arquivos até a segurança absoluta de que suas pastas estarão protegidas no caso de uma eventual falha no hardware local.
Mas não para por aí. Além das facilidades citadas, o serviço ainda possibilita que seus usuários possam recuperar arquivos excluídos do seu armazenamento, o que pode ser bastante útil para quem apagou pastas ou documentos de forma acidental. No entanto, não há clareza quanto ao prazo que esses arquivos permanecem acessíveis na plataforma mesmo depois de apagados do armazenamento principal. Em concorrentes, dentro do plano gratuito, esse prazo costuma ser de 30 dias.
Sem mais delongas, confira a seguir como recuperar arquivos excluídos de acordo com o dispositivo da sua preferência.
Pronto, você aprendeu como restaurar um arquivo da lixeira para o armazenamento principal! Uma vez restaurado, o arquivo retornará a sua pasta de origem. Caso não consiga encontrá-lo facilmente, utilize a busca do próprio Google Drive.
Independentemente de ter realizado a exclusão através da interface web do serviço ou pelo gerenciador de arquivos do seu sistema operacional, dentro da pasta do Google Drive, o passo a passo a seguir é o recomendado.
Pronto, você aprendeu como restaurar um arquivo da lixeira para o armazenamento principal! Uma vez restaurado, o arquivo retornará a sua pasta de origem. Caso não consiga encontrá-lo facilmente, utilize a busca do próprio Google Drive.
E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários