
Windows 27 Dez
O Windows 7 está encerrando seu suporte hoje e isso já provocou uma mudança bem-vinda para o mercado de eletrônicos em 2019. Desde o anúncio do fim do suporte do sistema, em 2017. De acordo com pesquisas de mercado da IDC as vendas cresceram 2,7%, um total de 266,7 milhões de dispositivos como notebooks, computadores desktop e outros semelhantes em todo o mundo.
Em contrapartida, as pesquisas da Gartner apontam um crescimento de 0,6%, equivalente a mais de 261 milhões de aparelhos. O resultado pode ser um pouco diferente porque a Gartner não considera Chromebooks na estatística. De qualquer forma, é inegável a importância desse descrimento de mercado em 2019, que foi o primeiro anual desde 2011, quando as vendas começaram a cair.
O principal fator de fato foi o Windows 10 em empresas. Elas dependem muito de atualizações de segurança para evitar vazamentos de dados confidenciais e ataque de vírus, como já ocorreu com o WannaCry e o fim das atualizações do Windows 7 fez com que elas migrassem para a nova versão do sistema.
Como o Windows 10 nem sempre lida tão bem com equipamentos antigos, elas foram obrigadas a trocar seus equipamentos também. Segundo a Microsoft, o Windows 10 estava instalado em mais de 900 milhões de computadores em setembro de 2019, embora o Windows 7 ainda esteja sendo usado em 30% dos desktops.
Outro fator que pode contribuir para maior adoção do Windows 10 é o lançamento de novas tecnologias, como telas dobráveis em notebooks que prometem revolucionar o mercado, afinal, o Windows 7 não é capaz de lidar com esse tipo de hardware atualmente e muito menos em breve, com o fim das atualizações.
2019 foi um ano que na verdade foi ruim para a maior parte das marcas novas, onde apenas 3 conseguiram ter um resultado positivo em relação aos anteriores. Dentre elas estão HP, Dell e Lenovo com melhoras nas vendas. Amargando com resultados negativos ficam Apple e Acer, que tiveram quedas em seus resultados comerciais.
Mas se você quer continuar utilizando o Windows 7 em seu computador saiba que ele não vai simplesmente parar de funcionar. Você apenas vai parar de receber atualizações e correções, mas caso ainda queira contar com suporte dele, há um grupo chamado 0patch da ACROS Security que deseja continuar fornecendo atualizações para o sistema de forma paga, num valor semelhante à uma licença do Windows 10 Pro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários