LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim de suporte do Windows 7 causa fenômeno no mercado de PCs

14 de janeiro de 2020 108

O Windows 7 está encerrando seu suporte hoje e isso já provocou uma mudança bem-vinda para o mercado de eletrônicos em 2019. Desde o anúncio do fim do suporte do sistema, em 2017. De acordo com pesquisas de mercado da IDC as vendas cresceram 2,7%, um total de 266,7 milhões de dispositivos como notebooks, computadores desktop e outros semelhantes em todo o mundo.

Em contrapartida, as pesquisas da Gartner apontam um crescimento de 0,6%, equivalente a mais de 261 milhões de aparelhos. O resultado pode ser um pouco diferente porque a Gartner não considera Chromebooks na estatística. De qualquer forma, é inegável a importância desse descrimento de mercado em 2019, que foi o primeiro anual desde 2011, quando as vendas começaram a cair.

O principal fator de fato foi o Windows 10 em empresas. Elas dependem muito de atualizações de segurança para evitar vazamentos de dados confidenciais e ataque de vírus, como já ocorreu com o WannaCry e o fim das atualizações do Windows 7 fez com que elas migrassem para a nova versão do sistema.

Como o Windows 10 nem sempre lida tão bem com equipamentos antigos, elas foram obrigadas a trocar seus equipamentos também. Segundo a Microsoft, o Windows 10 estava instalado em mais de 900 milhões de computadores em setembro de 2019, embora o Windows 7 ainda esteja sendo usado em 30% dos desktops.

Outro fator que pode contribuir para maior adoção do Windows 10 é o lançamento de novas tecnologias, como telas dobráveis em notebooks que prometem revolucionar o mercado, afinal, o Windows 7 não é capaz de lidar com esse tipo de hardware atualmente e muito menos em breve, com o fim das atualizações.

2019 foi um ano que na verdade foi ruim para a maior parte das marcas novas, onde apenas 3 conseguiram ter um resultado positivo em relação aos anteriores. Dentre elas estão HP, Dell e Lenovo com melhoras nas vendas. Amargando com resultados negativos ficam Apple e Acer, que tiveram quedas em seus resultados comerciais.

Mas se você quer continuar utilizando o Windows 7 em seu computador saiba que ele não vai simplesmente parar de funcionar. Você apenas vai parar de receber atualizações e correções, mas caso ainda queira contar com suporte dele, há um grupo chamado 0patch da ACROS Security que deseja continuar fornecendo atualizações para o sistema de forma paga, num valor semelhante à uma licença do Windows 10 Pro.


108

Comentários

Fim de suporte do Windows 7 causa fenômeno no mercado de PCs
  • Dependendo do hardware não há necessidade de trocar de equipamento, basta por um ssd, certeza que vai rodar w10 de boa. Faço isso todos os dias, vários clientes chegam dizendo que a maqui a está só travando, ssd e versão home single language, até agora nenhum cliente reclamou de lentidão .

    • Tenho um notebook de 2014 com i5 4geracao 8 GB de RAM... roda super de boa o Windows 10 desde a primeira versão

        • O correto também seria acabar com o Windows 10, Microsoft....

            • Em fim uma resposta sensata.

                • Pra quem for migrar pro Win10 procurem uma ferramenta/utilitário remove blotware WIn10. melhora o uso do disco e remove varias coisas desnecessárias. porém o uso excessivo do disco já foi corrigido (segundo a MS).

                    • O planeta não suporta mais o desperdício, façam todas as instalações da microsoft, desde o 95 até o 10 e vamos ver que a promessa é antiga, toda mudança tem o objetivo de te oferecer o melhor dos mundos, rapidez, segurança, novos mundos, percebemos que a Microsoft como todos nós buscamos melhorar e se adequar as mudanças, a mesma coisa acontece com o linux, que atualmente é uma plataforma perfeitamente usável e estável, com a vantagem de oferecer possibilidades de aprendizagem e abertura de novos e inimagináveis mundos na internet, quem puder instalar máquinas virtuais e utilizar todos outros sistemas existentes além da microsoft, irá ter um desenvolvimento muito maior do que os usuários binários que ainda não perceberam que o mundo é feito de mudanças.

                        • Já estava na hora do suporte acabar mesmo. A Microsoft estendeu até demais...

                            • Mais um dentre tantos!!! E ainda assim tem os Fanboy que acham a última maravilha do mundo.

                              https://www.techtudo.com.br/noticias...proteger.ghtml

                                • Esse Psycho pseudo entendedor de tudo deve ser pago pra atear fogo na discussão, ou só gosta de humilhar os outros, ou nunca passou algum perrengue na vida. Empatia é um sentimento que humanos costumam possuir quando sofrem. Ou essa criatura é completamente indiferente, infantil demais, com a visão limitada e reduzida maturidade.

                                    • 5mil vai rodar bem, porém vai continuar com gargalos chatos, alguns travamentos sem falar na usabilidade que é péssima e valor nenhum de máquina muda isso. Falo por experiência, mainha máquina custou isso e ainda assim continua aprendendo problemas.
                                      A maior causa desses problemas é o tamanho do sistema. O w10 pró vem sobrecarregado de serviços e apetrechos que ninguém usa tipo o W7 utimate. O w10 deveria ter uma versão utimate que seria essa atual pro e uma pro sem esse monte de cacareco, porém não tão capada quanto a home.
                                      Outro problema grave do M$ w10 é que ele te espiona o tempo todo. Basta olhar a internet que verá os vários processos que a m$ está respondendo. Até o MPF-SP já processou a mesma por coleta de dados, imagina como não está sendo em países sérios.

                                        • O animal o Windows 10 pro e para uso profissional/EMPRESAS ele nunca foi pensado para o usuário doméstico por esses "apetrechos " como vc mesmo diz

                                            • OU SUA ANTA, onde eu mencionei o público alvo??? E outra na minha casa eu uso a P0&@ do PRO em todas as 03 máquinas, pois a bosta do home não me atende. Além disso se quem usa a home em casa imagina as empresas que usam a pro. eu pelo menos nunca vi empresa que tenha máquinas que cheguem sequer ao chulé da minha. Mas uma anta sem educação igual vc provavelmente nunca entrou em uma empresa pequena que dirá em uma grande. Ai babaca vai pegar metade do meu currículo depois vem falar comigo.

                                              Pessoal, me desculpem as palavras acima, mas hoje o dia já foi osso, parei a produção da fabrica com a merda da atualização desse lixo10.

                                              • O certo seria eles liberarem o sistema só com programas básicos, se alguém quiser programas sobressalentes, era só baixar assim acabaria com os problemas e geraria mais lucro para Microsoft e menos aborrecimento aos usuários do sistema.

                                                  • Concordo plenamente. E um outro ponto seria que quem quisesse o S.O. completo ainda poderia entrar para o programa insiders. A M$ ganharia mais e ainda teria os usuários fazendo testes de graça para eles.

                                                  • Isso é uma palhaçada, a Microsoft a cada 3 anos vem desatualizando as suas próprias criações, tudo em busca de vender mais computadores.
                                                    Daqui a pouco estamos mortos, um computador novo, meia boca está custando 1.500 reais.
                                                    O Windows 10 vive travando, o Windows 10 pra roda legal, tem que ser em um computador pra jogo, 5 mil no mínimo.

                                                      • Errooooou. Basta ter um SSD. É possível montar um gabinete básico e barato, zero KM, que roda o W10 liso por 1200 reais, usando um Athlon GE e um SSD de 128 GB (que não seja kingston, pelo amor de Deus). A instalação limpa tambem é importante, até hoje tem gente usa dk W10 atualizado do 7 ou atualizado desde 2015, ai vira uma porcaria mesmo. Instale a 1909 do zero e verá que até um Core 2 Duo com 4 GB DDR2 e SSD roda bem.

                                                      • Nem sempre a melhor opção vira o padrão, infelizmente isto aconteceu com o Windows e os processadores X86.

                                                          • Leve alta na venda de computadores em busca de novos modelos que já venham com o Windows 10. O mercado agradece à Microsoft...

                                                              • Levar as pessoas a comprarem novos computadores mesmo não precisando, não acho uma vantagem e muito ético não.

                                                                • Essa decisão da Microsoft pode ser um belo tiro no pé. Retirar o suporte de um sistema operacional muito bom e aprovado por uma grande parcela de usuários e empresas, antes de ter o substituto pronto e estável, pode sim abrir margem para avanço de sistemas alternativos, principalmente baseados em Linux.
                                                                  Atualmente, muitas versões do Linux estão confiável, estáveis e fáceis de utilizar, mesmo para usuários leigos.

                                                                    • Sério? É porque ninguém usa Linux ? 90% usam Windows , 9% MAC e míseros 1% Linux e você é quem esta certo.

                                                                        • Muitos simplesmente não vão migrar e vai continuar como está.
                                                                          Eu tenho o privilégio de usar Linux no trabalho, menos dor de cabeça e mais flexível, só temos duas máquinas Windows.

                                                                            • O Windows 10 está pronto e muito estável. Os problemas ocorrem por conta de hardware antigo ou de fornecedores ruins que não disponibilizam drivers confiáveis. Nós sistemas Linux o problema ocorre com menor gravidade porque a comunidade de desenvolvimento cria os drivers e os mantém. A Microsoft como empresa não tem a obrigação e nem o tempo e muito menos o dinheiro para manter tal base atualizada, afinal são milhares de dispositivos diferentes disponibilizados por milhares de fabricantes, muitos deles empresas de fundo de quintal.

                                                                            • Aposentar meu Phoenix h9-1440T (i7 3770k, 32GB DDR3 1600Mhz, 2TB + 256GB SSD e GTX 680)

                                                                              • Isso tudo obriga os consumidores também a comprar outro computador... Isso é um jeito ou modo mais prático de fazer os consumidores adquirirem uma máquina nova..

                                                                                • Lembro quando lançaram o Windows 7 e a massa utilizava em peso o Windows XP (Windows Vista havia sido um fiasco), e dizia que o W7 era uma imundície, uma porcaria, que o XP foi o melhor sistema que a Microsoft já fez e que nunca o trocariam. Hoje, a história se repete, e os mesmos que eram apegados ao XP, agora defendem o W7 e criticam o W10. Mimimi demais...

                                                                                    • Mas foi isso msm, o XP realmente era o melhor sistema, tanto que muitos demoraram pra migrar. Nenhum SO é bom nos primeiros momentos, e no Windows o nome da melhoria é service pack. A questão é que o W7 roda mais estável em grande maioria das máquinas do que o W10, fora que o W10 consome muito disco rígido, e pra ser ideal (sem travar ou ficar lento), requer uso de SSD.

                                                                                        • Isso não chega a ser um problema hoje com SSDs custando 100 reais.

                                                                                            • O problema é que o povo olha um HD de 1tera por 200 e um ssd de 120gb por 100 fica difícil. Se for um desktop e o usuário souber organizar sistema no c: (ssd pequeno) e o resto na outra partição fica de boas, mas se for notebook geral pira principalmente que muitos not não tem mais o lugar do DVD. Alem disso, tem as empresas que não querem investir e o pessoal do dpto de TI tem de fazer milagres com as carroças.

                                                                                                • As vezes é dificil, mas na Caixa por exemplo, 99% das maquinas usam SSD de 128 GB. Quando há a necessidade de salvar coisas grandes, salvam no servidor que tem sei lá quantos Terabytes. E tudo funciona muito bem nesse quesito.

                                                                                              • Hahaha! Exatamente assim foi! Tudo tudo mesmo.
                                                                                                Acho que só não foi pior que era do Win98. Tudo bem que o Millennium foi outro fiasco, mas por vários e vários anos (ainda que já tinham lançado o XP) permaneceram num sistema antigo.
                                                                                                Pessoal é muito preso ao passado... seja lá o que for. Agora aderir novamente as velharias ninguém quer. Da um Nokia 2280 na mão de um bosta desse aí que so sabe falar das coisas antigas... Um Pentium 4 com 128mb de RAM e HD de 20gb.
                                                                                                Deu no saco já esse tipo de gente.

                                                                                                • O Windows 10 não é ruim, mas a cada atualização é uma for de cabeça nova.
                                                                                                  O W7 tudo que precisava ser corrigido já foi no Service Pack 1.
                                                                                                  O W10 ainda é muito quebrado...

                                                                                                  • Eu ainda acho que o Windows xp é melhor que o Windows 10 e isso porque eu adoro o Windows 10, mais o Windows 7 não tem comparação ele é melhor dos 3.

                                                                                                      • Eu já tentei dar uma chance pro Windows 10 mas não dá... É muito bug

                                                                                                          • Tente dar uma chance ao Linux, não vai se arrepender.

                                                                                                              • Vai sim. Tenta usar AutoCAD nessa bodega aí. Adobe Suite, qualquer app que seja pra Windows. Ninguém adere essa bosta aí por causa disso. Deixa de ser chato!!

                                                                                                                  • Criança, não sou da sua época em que as pessoas só sabem o bom next, next , finish. Sou da época do windows 3.11, do Linux Kurumin. Instalo no Linux qualquer programa que vc quiser. Mas não preciso me forçar a fazer isso, tenho a esperteza de saber o que é melhor em que. Não sou fanboy como você, tenho dual boot, quando preciso usar windows só reinício a máquina.

                                                                                                                    Na moral flor, pior coisa nondo da tecnologia são FAMBOYS como você. Vamos lá. Vc é fanboy da M$ ja sabemos e aposto que é também fanboy do Xbox, Intel e NVidia. Tadinho ainda tem de comer muito feijão com arroz para ser alguém no mundo do T.I. profissional.

                                                                                                                      • Como se todo mundo usasse isso daí e como se não houvessem alternativas de peso, a galera não migra por causa dos joguinhos cheio de crack, essa é a verdade.

                                                                                                                • Apesar que tem aplicativos desinstaladores, que uso pra tirar aqueles programinhas inúteis.

                                                                                                                    • Eu sou do tempo do Windows 3.0 e para falar sinceramente o Windows 7 é o melhor sistema que a Microsoft fez até hoje, o Windows 10 ainda tem muitos erros e travamento, na minha opinião é um erro eles pararem de dar suporte e forçar todo mundo a migrar para o 10, sem corrigir o sistema primeiro, o Windows 10 tem muito programa inútil, que a maioria não utiliza e por isso faz o sistema pesar é dar problemas.

                                                                                                                        • Concordo plenamente, windows 7 deveria ser mantido no mercado mais tempo. Essa decisão da Microsoft pode gerar um problema para eles. Isso poderá forçar outras empresas a desenvolverem versoeys de software para o Linux. Quando isso acontecer, adeus windows.

                                                                                                                            • O que rola é a mesma coisa do tempo do Windows Vista: Carroças!
                                                                                                                              Povo quer rodar um sistema atual em máquina velha. Ninguém quer abrir os bolsos aí e adquirir pc novo, fazer um upgrade pelo menos. Um monte de gente utilizando processador da linha Core de 1ª/2ª geração. Aí não quer nada, né!
                                                                                                                              Sistema se adequou as tecnologias atuais. Vai perceber uma puta diferença quando lidar com o SO num pc com configurações atuais.

                                                                                                                                • Ninguém é forçado a migrar para o w10, existem opções. Linux e IOS por exemplo.

                                                                                                                                    • iOS? Tenta usar sistema de iPhone no computador. Cada comentário seu vejo que você é mais burro ainda.

                                                                                                                                        • Kkkkk tá muito engraçado ver o rabugento Psychocrusher esbravejar %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
                                                                                                                                          Sou usuário Linux,o Windows não me faz falta nenhuma.
                                                                                                                                          Curto dá um rolê na Deep de vez em quando e saio ileso.
                                                                                                                                          Linux é pra mente aberta,o que não é o caso do Psychocrusher.
                                                                                                                                          Mas tá muito engraçado.
                                                                                                                                          Psychocrusher,continue, não para não,o seu show tá top%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                                                                            • Meu, vai se tratar. Tá precisando de um psiquiatra urgente.É patada pra todo lado. Que revolta é essa?

                                                                                                                                              • Nossa a mona ficou agressiva!!! Cuidados com o coração amiga.

                                                                                                                                                Bom inteligentão, fanboy. Paga , continue pagando para a M$, cada vez que eles lançam um S.O novo. Ou seja um criminoso e use o bom e velho validador. Ou melhor, mês desculpe a nega ganha a vida fácil aí e simples ficar investindo.

                                                                                                                                                Aí para seu governo, sou burro, mas já trabalhei em empresas que gentinha da sua estirpe só a sonhou em passar na porta.

                                                                                                                                                • Já existe planos de fazer iOS para desktop, mas existe o macOS que é mais aceitável e estável, só que pra isso precisar ter um Macbook ou iMac, tirando a possibilidade de Hackintosh. As melhores opções agora, dentro do Windows é o 8.1 e fora dele, o Linux. Não existe outras opções. Pra quem tem grana, Apple.

                                                                                                                                                • O problema é que o win 10 é voltado pra ssd, se tiver um o sistema roda bem melhor, mas hoje ta bem melhor, ainda não coloquei ssd na minha maquina, mas os ultimos updates melhoraram bastante o desempenho

                                                                                                                                                  • Me dá nos nervos essas atualizações automáticas e obrigatórias do Windows 10! Processos que utilizam quase 100% dos recursos da máquina (sim, meu computador é mais antigo) e o pior é tentar desligar o computador ao final do expediente e ficar aguardando quase 1 hora o Windows terminar de atualizar!! Tenho licença tanto do Windows 7 como do 10, mas continuarei usando o 7 para serviços do dia a dia... Windows 10 (em dual-boot) só pra jogar de vez em quando...

                                                                                                                                                      • Mano, até no meu computador com configurações gamer e notei uma lerdeza no Windows 10 quando comparei com Windows 8.1, 7 e Linux. É rápido em computadores potentes, mas o Windows 8.1, 7 e Linux são mais rápidos ainda, seja com HD ou SSD. É muito lixo pré-instalado nessa joça, bloatwares, muitos serviços inúteis em segundo plano, Cortana, OneDrive, OneNote, People, Edge, Windows Store, serviços do Xbox, atualizações forçadas, problemas de privacidade, necessidade de reinicializaçoes para completar as atualizações... A lista é gigantesca.

                                                                                                                                                          • Então explique como o meu amigo com um I3-2100 4GB de Ram DDR3 e uma 9800 GT consegue usar o Windows 10 normalmente, e vive elogiando o aumento de performance? Não estou dizendo que você está errado, é que eu sempre fico curioso quando vejo alguem falando que o Windows 10 trava em maquina gamer...

                                                                                                                                                              • Provavelmente ele deu sorte (tipo quem conseguiu comprar o MOTO G4 plus que não deu bug na tela) ou não observou ou ainda, não é muito exigente. o w10 para ficar sem frescura, vc tem de ir em "opções de desempenho" e mandar ele "ajustar para melhor desempenho", com isso ele melhora na questão dos engasgos em muitos casos.

                                                                                                                                                              • Esse sistema é cheio de bugs e tarefas em background que você não faz a mínima ideia. Uma carroça que anda lenta e quebra a toda hora.

                                                                                                                                                                  • Ah lá vem a desculpa...
                                                                                                                                                                    Sabe que tem como postergar as atualizações né? Desde sabe lá Deus quando tem como DESATIVAR atualizações. Se não quer, deixe desligado a opção.
                                                                                                                                                                    Processos que utilizam 100%? Vc mesmo já se respondeu... Máquina antiga! Não é culpa do sistema e sim da mula que fica entre a cadeira e o pc.

                                                                                                                                                                      • O que adianta você configurar todo o Windows 10 para a cada nova build tudo ser resetado para o padrão de fábrica? Perda de tempo. E certas coisas só podem ser modificadas com uso de powershell, cmd ou gpedit (nada amigável ao usuário e depois ainda criticam o Linux).

                                                                                                                                                                        • Experimenta usar o linux mint, ele é mto bom

                                                                                                                                                                        • Eu tenho Windows 10 e Linux Ubuntu os dois me atendem muito bem obrigado.

                                                                                                                                                                            • Windows 7 é bom, já o windows 10 é ÓTIMO. Algumas pessoas tem muita dificuldade em se adaptar a mudanças e ficam estacionadas na rotina do dia a dia com medo do desconhecido. Só um leigo, muito leigo acha o w10 ruim, pois o sistema é tão completo que juntaram funções do 7, 8 e 8.1 e desenvolveram o 10. Então bem vindo ao futuro, e aos que querem permanecer no passado...meus pêsames

                                                                                                                                                                                • O windows 10 só é bom se vc usa SSD, o sistema está carregado demais e vive dando 100% em uso de disco

                                                                                                                                                                                    • Não entendi pq dos dislikes. O rapaz só falou verdades e tem nego discordando.
                                                                                                                                                                                      Negada!! Voltem a usar monitores CRT, HD IDE e dial up. So vivem de velharia pqp!

                                                                                                                                                                                        • A questão não é ser leigo. O Windows 10 tem um desempenho inferior ao 7 em máquinas antigas ou com disco rígido. Sim, o ideal seria mesmo abandonar máquinas antigas e HDs, mas nem todo mundo tem grana pra isso

                                                                                                                                                                                            • É sempre a velha e boa desculpa de %u201Cnão é todo mundo que tem grana pra isso%u201D.
                                                                                                                                                                                              O cara que não tem grana se contenta com o que tem. Não usa pra fazer firulas por aí e sim para o essencial.
                                                                                                                                                                                              Qualquer moleque aí com mais de 18 anos, morando com os pais e recebendo seu salário, consegue aos poucos adquirir uma máquina que seja do seu alcance.
                                                                                                                                                                                              Pra você dar uma resposta como essa, então nem você trabalha e só sabe dar desculpas esdrúxulas como essa.

                                                                                                                                                                                                • Quero ver comprar SSD de 1 ou 2 TB. E ainda tem gente que acha que basta comprar um SSD desses vagabundos de 120 GB que metade do espaço é comida só pra instalar o Windows e outra metade fica não utilizavel para manter as atualizações em dia pra achar que é o fim dos problemas! Mesmo com SSD o Windows 10 ainda é mais lento se comparado ao Windows 7 ou pior, ao tão criticado Windows 8.1. É muita coisa em segundo plano atrapalhando o desempenho e fica ainda pior com a obrigatoridade de usar um antivírus (seja da Microsoft ou de terceiros). Pra quem acha que é rápido, já se acostumou com a lerdeza. É normal. Se Linux com HD já é rápido, imagine com SSD. Windows 10 com HD é péssimo, com SSD é razoável. Pra ficar perfeito, precisa de uma configuração muito boa.

                                                                                                                                                                                                • Prefiro ficar no passado, amigo. Infelizmente somos obrigados...

                                                                                                                                                                                                  • Não se trata de função e sim de estabilidade e amadurecimento do sistema. Uso o 10 porque não tenho licença original nem do 7 e nem do 8.1. O sistema só fica ´´ polido´´ quando está no final do seu ciclo, é que nem carro quando é lançamento, sempre é bom esperar 1 ou 2 anos porque pode existir algum problema crônico.

                                                                                                                                                                                                      • Verdade, até testar corrigido e estável vai demorar. O erro é tirarem o w7 das atualizações neste momento. Tiro no pé, pode escrever.

                                                                                                                                                                                                          • Windows 10 não vai ter %u201Cfinal de ciclo%u201D. W10 será como o MacOS. Atualizações de servidos e melhorias constantes permanecendo com a mesma versão 10.X.X

                                                                                                                                                                                                              • Pelo jeito não sabe que esse tipo de atualização, ao belo estilo rolling release, que faz com que muitos evitem de usar o Windows 10? Falta de estabilidade, novas builds quase sempre trazem problemas, a pouco tempo apagou arquivos de muita gente, se contar que rescreve arquivos deixando aquela pasta Windows.old.

                                                                                                                                                                                                            • Tentei migrar pro windows 10. Porém como minha placa mãe é antiga não tem suporte. Daí vou ter que ficar no windows 7

                                                                                                                                                                                                                • Teste o Windows 8.1. Há tutoriais que ensinam a deixar ele com a cara do Windows 7. Ao menos ele terá suporte até 2023, diferente do Windows 7. Outra opção seria usar o tão odiado Linux. Quem trabalha com T.I. e tem mente aberta usa tudo, mas reconhece em que ponto cada sistema é bom.

                                                                                                                                                                                                                    • Eu tenho um AMD Athlon X2 que genhei em 2011 e o Windows 10 roda lisinho com um SSD.

                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista