LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify libera nova tela inicial do seu app com recomendações mais personalizadas

10 de março de 2020 5

Depois de um certo período de testes e algumas mudanças menores, o Spotify resolveu alterar a sua página principal. A novidade já estava disponível para alguns poucos usuários, sendo que agora o aplicativo será atualizado para todos no Android e iOS.

Assim, quando abrir o app, o usuário deve receber uma saudação da plataforma de streaming que será baseada no período do dia: "Bom dia", "Boa Tarde" ou "Boa Noite". Além disso, a página inicial agora ganha seis blocos principais que são apresentados no topo.

De acordo com a plataforma, a ideia é que o usuário receba recomendações diferentes a cada período do dia. "Você pode encontrar aquela playlist com músicas que costuma ouvir pela manhã ou o podcast de tecnologia que só acompanha pela noite, por exemplo". Veja abaixo o antes e o depois:

Spotify atualiza app: antes (esquerda) e depois (direita).

Além de tornar a experiência mais dinâmica, a nova interface traz logo abaixo outros itens importantes, como os principais podcasts, listas de reprodução "feitas para você", recomendações para novas descobertas com base na preferência musical e muito mais.

Ao que tudo indica, o Spotify "bebeu na fonte" do Pandora, que também lançou uma guia personalizada. A intenção é que o usuário descubra novas músicas e artistas. O Spotify ainda afirma que espera que a novidade atraia a atenção dos seus usuários, ou seja, aumente o engajamento.

Outro ponto comentando é que essa simplificação do visual do aplicativo é algo que também agrada quem está saindo do Apple Music. Por enquanto, a atualização com a nova tela inicial está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Por isso, pode demorar um pouco para chegar ao seu smartphone.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Spotify libera nova tela inicial do seu app com recomendações mais personalizadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista