
Economia e mercado 13 Mai
19 de maio de 2020 11
Atualização - 19/05/2020 - por EB
Hoje mais cedo a OnePlus anunciou na rede social Weibo que desativaria o filtro Photochrome e isso acabou gerando uma enorme onda de decepção por parte dos usuários, que gostaram muito de utilizar o "raio-X" em seus celulares para descobrir o que havia dentro de outros aparelhos de plástico. Entretanto, a decepção pode acabar sendo apenas para usuários chineses.
Isso porque agora a fabricante anunciou na OnePlus Community, seu fórum oficial para novidades da marca, que o efeito que permite ver através de objetos plásticos, líquidos e até roupas somente será desativada nos modelos chineses do OnePlus 8 Pro. Dessa forma, os dispositivos internacionais permanecerão com o recurso disponível.
Segundo a OnePlus uma atualização será lançada na próxima semana para que os modelos internacionais continuem com o filtro Photochrom ativo, mas limitando outras funções que podem ser preocupantes, como sensíveis à privacidade de outros usuários.
Matéria original - 19/05/2020
O OnePlus 8 Pro, top de linha mais recente da fabricante chinesa que acabou jogando no lixo resignificando a fama de “matador de flagships” da marca, acabou chamando bastante atenção de alguns usuários por causa de um filtro de câmera especial, apelidado de “raio-x”.
O recurso em questão (filtro Photochrome), presente apenas no modelo mais potente dos tops de linha de 2020, é capaz não só de mudar as cores de todo o ambiente como também enxergar através de plástico, líquidos e até mesmo de roupas – o que, é claro, acabou despertando uma certa preocupação.
Através de um anúncio no Weibo a empresa afirmou que, para proteger a privacidade e segurança dos usuários, vai desativar temporariamente do filtro, até uma solução que possa entregar o mesmo efeito, porém, sem a habilidade de raio-x, ser desenvolvida.
O polêmico filtro só é capaz de funcionar por causa do sensor infravermelho, que permite que o dispositivo possa reinterpretar o mundo real sob uma ótica completamente nova.
A fabricante chinesa tem feito um ótimo trabalho escutando o feedback de seus usuários e fãs, inclusive, mostrando-se comprometida em levar novos recursos a aparelhos mais antigos como, por exemplo, o seu top de linha do ano passado que foi recentemente contemplado com gravação em câmera lenta a 960 fps e gravação ultra-wide em 4K.
A decisão de remover o recurso em questão com certeza não agradará a muitos usuários, mas é interessante ver que a marca está se preocupando com a privacidade das pessoas (além de tirar o seu da reta, afinal de contas, qualquer escândalo seria, é claro, péssima publicidade).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários