LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova Xbox UI é lançada com boot 50% mais rápido e melhorias no layout

15 de outubro de 2020 7

A Microsoft está cada vez mais próxima de realizar o lançamento dos consoles Xbox Seris X e S, fazendo com que as expectativas em relação a interface a sem implementada pela empresa sejam grandes, já que a marca concorrente da Sony pode se destacar ao oferecer uma experiência de uso mais aprimorada.

Recentemente a empresa norte-americana divulgou informações e imagens a respeito da interface Xbox UI, que recebeu uma repaginada completa no layout e na maneira como a tela de início é executada, já que a marca alega que agora ela consegue ser 50% mais rápida do que a versão antiga.

Outra vantagem disponibilizada pela Microsoft está no fato dessa nova interface não ser exclusiva dos consoles da nova geração, mas também estará sendo enviada para o Xbox One, fazendo com que seja possível dar a mesma experiência de uso para quem é fã e usuário de modelos anteriores.

Apesar de manter alguns recursos semelhantes aos que já foram vistos anteriormente, a Xbox UI conseguiu dar uma renovação em alguns aspectos visuais, mas isso não vai atrapalhar o uso já que a dinâmica de acesso as opções vai ser a mesma, fazendo com que seja possível até mesmo realizar mudanças de tema para deixar o layout o mais próximo possível do gosto de cada um.

Algo muito interessante que foi aplicado e pode ser amplamente usado pelos novos compradores é o seletor de perfil na hora que o console é ligado, fazendo com que, caso não conecte na conta automaticamente, seja possível acessar uma tela inicial com o nome de todos que estão ligados no videogame, como é possível ver na imagem abaixo.

Nova Xbox UI (Imagens: Slashgear)

Segundo a Microsoft, ainda existem muitas alterações que não foram relatadas e farão com que a experiência de uso seja ainda melhor, dando aos compradores das duas gerações de console a oportunidade de terem uma navegabilidade ainda mais completa, algo que mostra a preocupação da empresa em aplicar mudanças baseadas no feedback do público.


7

Comentários

Nova Xbox UI é lançada com boot 50% mais rápido e melhorias no layout
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista