LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dark Souls 3 agora roda em 60fps no Xbox Series S/X

08 de julho de 2021 10

Atualização (08/07/2021) - GS

No início de maio, a Microsoft implementou a ferramenta FPS Boost em cerca de 97 jogos de gerações anteriores, permitindo que eles apresentem um desempenho gráfico melhor nos atuais Xbox Series S e X.

Com o recurso, títulos que possuíam um desempenho máximo de 30 quadros por segundo agora podem ser reproduzidos em 60 ou até 120 quadros por segundo, garantindo imagens mais fluídas e mais agradáveis ao olhar.

O novo título a receber o suporte a essa tecnologia é o aclamado Dark Souls 3.

Graças à mudança, a versão de retrocompatibilidade do jogo agora roda em 60fps nos novos consoles, duplicando os 30fps originais. Infelizmente, parece que o recurso não apresentou mudanças na resolução original do jogo, que deve ser mantida em 900p.

Segundo um executivo da Microsoft, o jogo exigiu uma tecnologia exclusiva para que o FPS Boost funcionasse, algo que foi possível graças a uma parceria com a FromSoftware e Bandai Namco.

Agora, alguns fãs estão torcendo para que o jogo entre para o catálogo do Xbox Game Pass para deixar tudo ainda mais perfeito.

Você tem aproveitado o FPS Boost nos jogos antigos?

Atualização (03/05/2021) - Por GS

Na semana passada, recebemos a notícia de que a Microsoft estava adicionando o modo FPS Boost em alguns jogos antigos da EA, melhorando a retrocompatibilidade nos Xbox Series S/X.

Ao que parece, o esforço em trazer uma nova perspectiva de qualidade para jogos antigos não acabou, já que 74 jogos receberão suporte ao modo de melhoria de frames.

Títulos como Assassin’s Creed Unity, Deus Ex Mankind Divided, Wasteland 3 e Far Cry 5 irão rodar em 60fps, o que é uma melhoria e tanto em relação à taxa de frames original dos jogos. Você pode conferir a lista atualizada abaixo ou no site da Microsoft.


Até o momento, 97 jogos são suportados pela ferramenta FPS Boost (muitos deles presentes nos serviços Xbox Game Pass e EA Play).

Para descobrir se um jogo está rodando com FPS Boost ou Auto HDR, você pode apertar o Botão Xbox no seu controle enquanto estiver jogando, onde aparecerá uma caixa de mensagem no canto superior direito, indicando se as ferramentas estão ligadas ou não.

Para experimentar o FPS Boost e conseguir controlar quando a ferramenta está ligada ou desligada, certifique-se de que seu console recebeu a última atualização e que você o reiniciou após a instalação.

Atualização (22/04/2021) - BB

Há alguns meses vimos que alguns jogos retrocompatíveis com o Xbox Series X e Xbox Series S ganharam um modo FPS Boost para até 120 fps. Na ocasião, cinco títulos foram adicionados à lista de suporte: Watch Dogs 2, Far Cry 4, UFS 4, Sniper Elite 4 e New Super Lucky's Tale.

Agora, 13 jogos da EA Games foram adicionados à lista com suporte para o recurso e já podem aproveitar a tecnologia dos consoles da nova geração da Microsoft para serem executados com uma taxa de atualização de até 120 quadros por segundo.

Confira a lista completa de jogos que ganharão um aumento na performance para execução no Xbox Series X e Series S:

É importante destacar, porém, que nem todos os jogos terão essa função ativada por padrão, portanto é preciso liberar, manualmente, nas configurações de cada título para obter uma melhoria no desempenho.

Texto original (17/02/2021)

A Microsoft apresentou uma novidade para seus consoles Xbox Series X/S que promete tornar a experiência de jogos de gerações passadas ainda melhor graças ao novo modo FPS Boost, permitindo que títulos antigos possam ser reproduzidos em até 120 fps.

Dessa forma, jogos do Xbox, Xbox 360 e do Xbox One que rodem pelo sistema de retrocompatibilidade da Microsoft poderão ter suas taxas de frames duplicadas ou até mesmo quadruplicadas, dado que muitos títulos ainda eram reproduzidos em taxa de 30 fps.

A lista de games compatíveis com o FPS Boost ainda é tímida. Neste primeiro momento, apenas cinco jogos com o novo modo de alta taxa de atualização atingem as melhorias significativas para que sejam rodados em 60 fps ou 120 fps. Confira os títulos disponíveis:

  • Watch Dogs 2
  • Far Cry 4
  • UFS 4
  • Sniper Elite 4
  • New Super Lucky's Tale
New Super Lucky's Tale salta de 30 fps para 120 fps nos consoles de nova geração.

A novidade é exclusiva para o número de quadros por segundo reproduzidos na sua TV (para 120 fps é necessária uma TV com HDMI 2.1). Dessa forma, caso você esteja esperando um salto também na qualidade de imagem, isso não vai acontecer, já que a resolução dos jogos permanece a mesma.

Watch Dogs 2, por exemplo, continua rodando em apenas 900p no Xbox Series X/S, a resolução reproduzida na geração anterior, mas agora passa de 30 fps para 60 fps nos novos consoles.

Como esperado, o modo FPS Boost vai ganhar mais títulos compatíveis nos próximos meses, então é esperado que a tímida lista de apenas 5 jogos suportados cresça cada vez mais no decorrer de 2021, uma vez que esta é uma mudança na API do Direct3D que libera a maior taxa de atualização, sem necessidade que a desenvolvedora reescreva o jogo.


10

Comentários

Dark Souls 3 agora roda em 60fps no Xbox Series S/X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista