
Software 17 Mar
18 de março de 2021 8
Desde seu lançamento em 2015, o Windows 10 vem buscando ampliar gradativamente a sua presença no mercado consumidor, tendo somente recentemente passado o Windows 7 no mercado internacional, algo que foi em parte impulsionado pela promessa de fim de suporte para o sistema veterano.
No entanto, um dificultador para a adesão de alguns usuários é o alto custo cobrado pela licença oficial ou ter que abrir mão da licença oficial que possui para recorrer a uma cópia "não oficial" do sistema operacional, que atualmente é o mais usado em PCs e notebooks.
No entanto, segundo informações publicadas pelo pessoal do Windows Latest, a Microsoft segue oferecendo silenciosamente a possibilidade de atualizar versões anteriores para o Windows 10 sem a necessidade de pagar pela licença oficial.
Ainda segundo o site, a resposta foi dada a um usuário do Windows 8.1 que questionou no fórum oficial da Microsoft sobre a possibilidade de atualização gratuita, tendo sido confirmado por um suposto funcionário da empresa. No entanto, a resposta posteriormente foi excluída, colocando assim em dúvida se a informação pode ou não ser considerada real.
Antes de mais nada, vale ressaltar o que foi dito acima e relembrar que o comentário que afirmava a gratuidade de atualização foi removida, o que pode portanto significar que a informação esteja furada mas, se mesmo assim você quiser fazer o procedimento e arriscar encontrar um pedido de compra da licença, pode seguir o passo-a-passo abaixo.
Vale também lembrar que os riscos pela possível "não ativação" da licença é por conta e risco do usuário, não sendo o TudoCelular responsável pela perda de arquivos, bugs provenientes da atualização ou exigência de aquisição da chave para o novo Windows.
Em linhas gerais, a atualização para o Windows 10 de forma gratuita consiste basicamente em realizar o download do Windows Media Creation Tool (disponível no link abaixo ao clicar no botão "Baixar a ferramenta agora"), devendo o usuário executar em uma máquina com uma licença do Windows 7 ou 8.1 ativa.
Ainda segundo as informações compartilhadas pelo funcionário, é citado que o usuário deve selecionar a opção de atualizar mantendo arquivos e aplicativos, não sendo indicada a realização da instalação limpa, sob pena de não conseguir resgatar a licença gratuita.
“Fazer uma nova instalação por meio da Ferramenta de Criação de Mídia pode não dar o Windows 10 de graça, então tome cuidado"
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários