LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Insider build 21343 para canal Dev com ícones baseados no Fluent Design

24 de março de 2021 7

Responsável por disponibilizar alterações e novidades que serão vistas em atualizações futuras do Windows 10, o programa Windows Insider disponibilizou oficialmente hoje, para participantes do chamado Canal Dev, mais uma atualização com alterações visuais no sistema operacional mais usado no mercado atualmente.

Identificado como Windows 10 build 21343, a distribuição traz como principal destaque a alterações no pacote de ícones exibido no Windows Explorer, fazendo com que mais essa parte esteja alinhada com o Fluent Design, entregando um visual mais moderno e colorido.

Antes de aprofundar sobre essas alterações estéticas, cabe aqui citar que a atualização em questão traz um bug específico relacionado às pastas fixadas no "Acesso rápido", sendo revelado pela Microsoft que as mesmas são desfixadas na atualização, sendo sugerida a anotação ou pausar o recebimento.

Voltando as alterações estéticas, temos que a novidade abandona as clássicas pastas amarelas com ícones anexos vistas na distribuição estável do Windows 10 e passando a trazer a identificação "estampada na capa" da pasta, seguindo assim as alterações que já foram vistas nos ícones do Bloco de notas, Segurança do Windows e Narrador.


Um ponto interessante na apresentação das alterações é que a Microsoft também apresentou de forma mais detalhada algumas alterações feitas nos ícones, comparando com a versão anterior e também, considerando a versão em Fluent Design monocromático, para OneDrive e do aplicativo.

Além disso, também foram apresentadas as alterações de ícones na lixeira e de discos, sendo prometida a atualização de outros ícones com o passar do tempo, algo que provavelmente será intensificado para apresentação do Sun Valley, esperado para chegar junto com o Windows 10 21H2.



Em paralelo a inclusão de novos ícones, a Microsoft também confirmou a entrega de melhorias no Windows Sandbox e Microsoft Defender Application Guard (MDAG), se beneficiando da tecnologia de contêiner especial integrada ao Windows 10, prometendo tempo de inicialização mais rápido para ambos, sem impactos esperados para aplicativos dentro do Sandbox.

Já dentro das melhorias, temos que ele traz a alteração do nome da pasta Ferramentas Administrativas do Windows em Iniciar para Ferramentas do Windows, a ampliação da nova experiência do "Notícias e Interesses" para usuários chineses, a entrega do novo design da janela IME para todos os usuários Insider, a alteração do link “Obter ajuda” para “Saiba mais” no teclado touch, a inclusão do suporte ao CTRL + seta, CRTL + delete e CRTL + backspace na renomeação de arquivos no Windows Explorer, bem como uma lista com 29 correções ao todo.

Para fechar, temos a confirmação de problemas conhecidos que incluem a limpeza do Acesso Rápido, de travamento onde certos jogos podem travar, não sincronizarão os dados salvos quando um jogo for jogado em um dispositivo diferente ou não serão salvos quando um novo jogo for instalado e mais.


7

Comentários

Windows 10 Insider build 21343 para canal Dev com ícones baseados no Fluent Design
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista