LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 vai exigir touchpads de precisão em laptops

25 de junho de 2021 29

Atualização (25/06/2021) - GS

O Windows 11 foi finalmente anunciado formalmente e por mais que o upgrade do Windows 10 para o novo sistema seja gratuito, a lista de exigências para que isso aconteça pode acabar fazendo com que alguns usuários desistam de passar para a nova geração de imediato.

Além de uma lista de processadores bem restrita, o sistema também exige que os PCs tenham TPM 2.0 ativo, mas nos laptops, as exigências ficam ainda maiores.

Como se a necessidade de webcans não fosse o bastante, foi revelado que um touchpad de precisão também será necessário para rodar o novo sistema.

A maioria dos laptops modernos já usam os touchpads de precisão, mas a HP demorou um pouco mais para entrar na nova tecnologia. Você pode ter um notebook premium da HP com dois anos de idade, mas ainda assim, ele pode não ter um touchpad de precisão. Segundo a documentação da Microsoft, esse PC não poderá ser atualizado para o Windows 11.

Para descobrir se seu laptop possui um touchpad de precisão, vá até: Iniciar > Dispositivos > Touchpad.

O problema com o Touchpad de Precisão é algo que pode mudar até o lançamento do sistema, assim como muitas das exigências atuais, o que significa que você ainda pode ter uma chance de entrar na nova geração prematuramente.


Texto original - 25/06/2021

Após o anúncio do Windows 11, o mais novo sistema operacional da Microsoft, muitos usuários ficaram chateados com o fato de seus PCs não serem compatíveis com o sistema, mesmo que tragam um hardware robusto.

Muitos acabaram recebendo a mensagem de incompatibilidade devido à ausência de recursos como o Secure Boot e o TPM 2.0, dentre vários outros, o que limita o acesso à nova versão do Windows para várias pessoas.

E pelo que parece, a partir de 2023 a Microsoft vai impôr ainda mais restrições para que o Windows 11 seja instalado, pelo menos, em tablets, notebooks e 2-em-1.

Na documentação oficial do sistema há uma parte em que é mencionada a obrigatoriedade da presença de uma webcam nestas máquinas (para os Desktops, o componente é opcional).

A condição será automaticamente ativada a partir do dia 1º de janeiro de 2023, ou seja, a partir desta nada, todas as fabricantes que quiserem usar o Windows 11 em seus laptops, híbridos ou tablets terão de incluir obrigatoriamente uma Webcam com definição HD ou superior.

Além disso, o componente também deve ser compatível com as tecnologias de Auto-exposição (AE) e Auto Balanço de Branco (AWB). Ainda na documentação, a Microsoft também impôs regras para os produtos que trazem um botão dedicado para a câmera – neste caso, o botão deve ser capaz de ativar o dispositivo quando necessário, seja com um toque único ou duplo.


29

Comentários

Windows 11 vai exigir touchpads de precisão em laptops
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista