LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft pode alterar as exigências do sistema para incluir Intel 7ª Geração e AMD Zen 1

29 de junho de 2021 30

Há alguns dias, a Microsoft finalmente revelou o aguardado Windows 11, que promete trazer muitas melhorias de performance e visuais em relação à versão anterior.

Por mais que os requisitos básicos da nova versão sejam aceitáveis, alguns usuários ficaram desapontados com algumas exigências específicas para fazer o upgrade, tais como a necessidade de TPM 2.0 e uma lista bem restrita de processadores Intel e AMD.

Por sorte, parece que algumas dessas exigências serão "suavizadas", já que a lista de processadores que suportam o novo sistema pode ser expandida.

Atualmente, o Windows 11 só pode ser instalado oficialmente em processadores Intel de 8ª Geração Coffee Lake e Zen 2 da AMD, mas em um recente post em seu blog oficial, a Microsoft revelou que irá "testar os dispositivos rodando o sistema em Intel de 7ª geração e AMD Zen 1" com usuários Insider e OEMs. Se essas CPUs apresentarem resultados satisfatórios durante o teste, elas poderão entrar na lista oficial.

A Microsoft planeja compartilhar os resultados dos testes ao longo dos próximos meses. Além disso, a empresa removeu a ferramenta Verificação de Integridade do PC do ar, depois de descobrir que ela não estava preparada para compartilhar todos os detalhes ou precisão que os usuários do Windows 10 estavam esperando, com isso, podemos esperar uma ferramenta melhorada no futuro para saber com certeza quais requisitos do PC precisam ser melhorados para fazer a atualização para o Windows 11.

O seu PC atende as exigências atuais do Windows 11?


30

Comentários

Windows 11: Microsoft pode alterar as exigências do sistema para incluir Intel 7ª Geração e AMD Zen 1
  • Nossa! Por acaso é um L502X?! Pois tenho um com isso ai, mas como a placa grafica ja era o Note só server para o básico mesmo agora.

      • Tenho um Dell inspiron i7 5447 vou esperar a versão oficial nada de versão vazada! Já poderei atualizar em 2022? Versão vazada não! Qro a oficial! Onde é quando saberei se foi aprovado para meu notebook i7? Tô perdido! Quem souber faça o favor de m dzr! Valeu!

        • Muitos usuários vão acabar migrando pra linux tem várias distros muito bacanas. Meu notebook é um pouco velho já o w10 roda mas as vezes engasga
          I7 2670QM
          8GB RAM
          500GB HDD
          Já não sei se os engasgos vem do processador ou em decorrência de updates . Pra dar um up vou colocar um SSD. Mas não espero muito não tenho ciência que ele já é obsoleto.
          Migrar pro linux + wine e vida que segue

          • Cada dia MS cedendo mais...

              • Tenho um notebook com processador i5 de sétima geracao, com HD SSD Samsung de 500gb e 24gb de ram, se eles disserem que esse notebook não é bom o suficiente eles vão estar de sacanagem rs

                  • A única limitação é processador e chip TPM. Se não cumprir isso tudo pode ter 54GB de RAM e o SSD que for que não será oficialmente compatível. Vai ter que instalar burlando a verificação do TPM e seguir a vida.

                      • Meu desktop está com TMP 2.0 ativado e atende os requisitos, mesmo assim a ferramenta da MS dizia que não é compatível com Windows 11. Trata-se de um Ryzen 7 5800X com 64GB RAM, 1,5TB SSD NVMe, 2TB de HD e uma RTX 2060 Super.

                      • Windows 11 ninguém está e toda frescura acabar simples assim......

                          • to nem ai pra essa merda de requisitos, eu vou instalar a versao final num phenon ll x4 955 na marra

                              • A Microsoft não vai cortar assim milhões de usuários, logo vão abrir as pernas e aceitar mais usuário e empurrar o w11 goela abaixo %uD83D%uDE01

                                • Rodando liso aqui num Pentium 4415 u de sétima geração

                                    • Meu PC usa um intel core 2 quad 3.6 com 8gb de ram ddr3 está rodando o Windows11 sem problema algum..

                                        • Papo furado. No meu PC eu vejo se a performance é aceitável e decido pelo SO, simples assim. Isso aí é conversa fiada pra forçar a obsolescência do hardware.

                                          • Ao que parece, essas exigências estão bem rígidas. O que é bom pelo lado de garantir a performance, o que o Windows nunca foi muito bom, assim como quase todo sistema aberto (Android). Mas descartar bastante base de usuários me parece uma roubada, já que eles ganham bastante dinheiro mesmo com uma performance ruim no geral (quero dizer, qualquer maquina de 2k é certeza de estresse)

                                              • "assim como quase todo sistema aberto"
                                                Windows não é aberto, é proprietário. O modelo de negócio do Android e do Windows é bem diferente. Pra rodar Android e ter acesso a play store tem um documento enoooooorme com milhares de requisitos, só olhar no source.android.com. se não cumprir os requisitos não passa no CTS e não recebe certificação. Sendo assim o Android tem mais exigências que o Windows. A única diferença é que o código é aberto, assim como o Linux que tem ótima performance.

                                                Agora, se tu compra um Android de entrada que é focado pra usuário pouco exigente e tentar exigir demais dele: surpresa vai te decepcionar. Mesma coisa de comprar um PC com Celeron e esperar performance de i7

                                                  • bem minha maquina custou quase 2k e nunca tive estresse com nenhum windows ate hj e nem bug.. talvez seja sorte msm e ta rodando o 11 de boas...

                                                    • Se proceder ok ótimo

                                                        • Daí pra baixo dane se né

                                                            • Vão ceder aos poucos, daq a pouco pc de 10 anos atrás vai rodar, eles não querem perder clientes %uD83E%uDD37%u200D%u2642%uFE0F

                                                                • Não dá pra ficar dando suporte eterno para máquinas antigas, quem não pode instalar fica no 10 ou compra PC novo ou migra para outro sistema como Zorin, Pop OS, CloudReady, Android X86, Bliss OS, Elementary OS, Linux Mint, Ubuntu, Solus, Linux Lite, Manjaro,...

                                                                    • Mais a Microsoft sempre lutou contra o crescimento de outros sistemas operacionais em detrimento do windows. Ela deseja a aceitação massiva de seu sistema para que tais usuários utilizem e paguem pelos serviços que ela oferece como o office, o próprio Windows, e tantos outros como em breve o Xcloud no celular e no Pc. Eles vão ceder sim para que sua base de usuário não caia e se não ceder vai ser uma grande burrice imaginar que vamos comprar hardware caríssimo nessa crise absurda de Chips que afeta o mundo inteiro. Eu já estou aqui com dual boot no Pc com W10 e Ubuntu faz um mês e o Ubuntu roda super liso, achei incrível e meu irmão já se interessou em instalar tbm pq o hardware dele é bem antigo e o w10 sofre para rodar, mais um Linux vai rodar suave

                                                                        • Crise de Chips causada pelas empresas bilionárias comprando placas de vídeo para mineração essa é a verdade que poucos sabem.

                                                                            • Tem alguns outros fatores, até pq Chips muito mais básicos tbm estão em falta. Mas um dos grandes problemas é esse das empresas comprando GPU pra minerar. Principalmente na China.

                                                                        Android

                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                        Android

                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                        Android

                                                                        Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                        Android

                                                                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020