LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft recua e vai liberar Windows 11 para PCs mais "antigos", mas sem atualizações

28 de agosto de 2021 79

A Microsoft anunciou, na sexta-feira (27), que hardwares mais antigos sem compatibilidade com o Trusted Platform Module (TPM) 2.0, um dos requisitos pedidos pela Microsoft para o Windows 11, vão poder ter o novo sistema operacional instalado.

Porém, esses computadores não vão receber atualizações de segurança e também não poderão fazer o upgrade por meio do Windows Update. A instalação vai ter que ser manual por meio de um arquivo ISO que será disponibilizado pela Microsoft.

A ideia da desenvolvedora é que os usuários do hardwares mais antigos possam usar a versão 11 do Windows como uma experiência de teste, por mais que isso coloque o sistema em risco, já que as atualizações de segurança corrigem vulnerabilidades perigosas no SO.

A empresa afirma que os componentes mais antigos não podem entregar toda a experiência e segurança que o Windows 11 pretende levar aos usuários. Por isso, a Microsoft parece não estar muito disposta a se esforçar para oferecer suporte a tal hardware.


Inicialmente, a restrição era para processadores da AMD e da Intel lançados antes de 2017. Recentemente, a Microsoft confirmou que a maioria dos chips Core de 7ª geração, além dos AMD Zen 1 não serão compatíveis.

“Depois de analisar cuidadosamente a primeira geração de processadores AMD Zen em parceria com a AMD, concluímos juntos que não há acréscimos à lista de processadores suportados”, diz a empresa.

A posição da desenvolvedora gerou polêmica entre usuários que não estão dispostos a alterar seus hardwares para usar o novo sistema. A previsão é de que o Windows 11 seja lançado de forma oficial ainda este ano.

E aí, qual a sua opinião sobre a postura da Microsoft quanto a esse impasse? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


79

Comentários

Microsoft recua e vai liberar Windows 11 para PCs mais "antigos", mas sem atualizações
  • Não vou receber trocentas atualizações FORÇADAS e INVASIVAS da Microsoft???

    QUE MARAVILHA

      • Eu instalei num Dell i7 nem lembro a geração mas é a 6 ou a 7 geração! Fiz uma cumulativa semana passada mas tem outra q não sai do 0% vou desistir! Gostei do design do software axo q a Microsoft não devia cortar dos antigos pra q dxa instalar então? Penso isso!

          • A ideia da Microsoft é que a pessoa apenas experimente o Windows 11 num PC mais antigo para conhecer o sistema.
            Ela não quer que o usuário use o Windows 11 nesse PC mais antigo no dia a dia.
            Ela basicamente está fazendo o que fez com o Windows 10 Mobile nos Lumia x20 e x30 com 512 MB de RAM: quer instalar? instale, mas não recomendo, e não vou me comprometer com firmware (isto é, em melhorar segurança e estabilidade do Windows 11 nesse PC aí, no caso).

            • o meu e um amd ryzen 7 2700U, e a verificação de integridade diz não haver suporte...

                • bom ja comentei algumas vezes aqui, uso o 11 desde antes de ser anunciado oficialmente em uma vazada, está bem estavel nunca vi bugs ou problemas, meu pc é gamer , ele liga e desliga mais rapido que um pc com windows 10 ja notei isso, abrir e fechar apps tambem é algo mais rapido, minha ssd é m2 nvme intalado em formato gpt dizem ser melhor nao sei ao certo porem estou usando e recomendo, ja intalei no meu note tambem que é i3 da primeira geração é ta perfeito

                    • O que a Microsoft está dizendo é que não garante essa estabilidade após atualizações mensais ou a de recursos anual. Eles não vão fazer testes em hardware antigo.

                      • Esse windows 11 tá cheirando muito ao Windows vista, bonito porem cheio de restrições de hardware,

                          • Processadores mais antigos tem falhas de segurança incorrigíveis. Acredito que por isso que a Microsoft limitou a instalação apenas para gerações mais atuais.Eu instalei hoje em um PC da Dell com i5 de 6. geração e está funcionado tudo muito bem. Tenho um notebook com i5 de 10. geração via Windows Insider que também está rodando tudo sem problemas.
                            Acredito que por mais que possa causar desconforto com donos de máquinas antigas, foi acertada a decisão de deixar hardware antigo para trás.

                              • Por enquanto estou destetando no Windows 11 a opção "mostrar mais opções" é chato demais, antigamente era só clicar com botão direito do mouse e todas as opções apereciam!!

                                  • Ainda bem que tenho RYZEN 3 e meu chipset o B450 sobe até o Ryzen de 5ª Geração. Eu vou dizer se não rodar esse Windows 11 eu vou falar, BAITA SACANAGEM DA MICROSOFT. mas o meu tem TPM 2.0, só esperando a versão final para instalar.

                                    • se for pra atualizar só pra dizer %u201Cpronto, atualizei seu PC, agr fica quieto%u201D, melhor nem ter windows 11, deixasse os PCs antigos no 10 mesmo e pronto

                                        • Esse Windows 11 com um monte de requisitos veio em má hora com a falta de condutores e chipsets, impossível empresas, bancos e pessoas físicas conseguirem atualizar seus equipamentos de forma para migrar ao novo Windows.

                                          • Que coisa mais sem sentido. Criam várias restrições em nome da segurança, agora relaxam nos requisitos dizendo que vão permitir a instalação mas não vão dar suporte a essas instalações, aparentemente por "pirraça", criando milhões de máquinas "zumbis" cheias de ransonwares? WTF, Microsoft?

                                              • Não é bem assim, por exemplo. A Nvidia liberou Ray Tracing na Gtx série 1000, tipo a 1080, só que não é nenhum pouco indicado porque a perda de hardware é muito alta... Mas, por que colocam? Para que o usuário possa testar e tornar a ferramenta mais conhecida. O que estão fazendo é basicamente uma demo, você instala o Windows 11 para testar, porque utilizar mesmo não é o foco disso... Com certeza a Intel e Amd não vão atualizar esses processadores, já não atualizava antes, quem dirá agora.

                                                • Tem alguma vantagem neste windows "Novo"?

                                                  • Windows poço sem fundo

                                                      • Pelo visto a quantidade de pessoas usando esse Windows não vai bater nem o XP... Primeira vez que um Windows tão limitado em questão de compatibilidade, só vou trocar meu PC quando 16gb de ram não for mais o suficiente.

                                                        • Vai Linux!!!!!!

                                                          No mais, entre outras formas:
                                                          https://download.wsusoffline.net/
                                                          ou
                                                          https://batchpatch.com/

                                                          • Test

                                                              • Assim sendo a instalação limpa do SO vai de encontro com damos permanentes em sua máquina e ela não precisa ser tão velha assim, pois as atualizações futuras serão específicas voltada para o novo SO, a qual não vai corresponder as exigências da MATRIX e de uma forma indireta eliminando antigos SO, absorvendo novas plataformas, LINUX, e aniquilando o que a MATRIX julga estar e ser obsoleto. %uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C

                                                                  • Aham sei, logo mais a Microsoft vai mudar de ideia por conta da pressão. Mas é bem tosca essa atitude aí, tá parecendo mais um cavalo de Tróia, pois se a jossa não teria atualizações imagina a falta de segurança disso?

                                                                      • Processadores principalmente da Intel (Amd também é cheia, só não tanto quanto Intel) são cheios de falha de segurança, se você tem um de quinta geração e instala o win 10 do zero, ele vai instalar várias correções tampa buraco no Windows update, são problemas que não tem atualização para corrigir, o que tem são softwares que ficam o tempo todo rodando para esconder as brechas a custo de hardware, mas o problema continua lá.

                                                                        • O sistema de atualizações já era pra ser assim desde o 10, eles deveriam colocar uma opção pra baixar e instalar manualmente qualquer atualização de segurança ou de recursos, e não praticamente forçar o usuário a baixar qualquer atualização.

                                                                          • O Windows em si já é bugado e cheio de falhas por natureza, e isso é uma tradição antiga da Microsoft, e agora ela vai liberar a nova versão sem atualizações de segurança para processadores de 2107 para trás? Bem, o jeito é usar o Windows 10 e somente para jogar e video conferência pq acho melhor, mais o resto(estudar, trabalhar e web) sigo no Ubuntu mesmo

                                                                              • Nunca viu que a maior parte dos problemas do Windows 10 foi justamente as imensas falhas de segurança e otimização de processadores? A Intel dando suporte uma vez quase nunca e várias falhas ficando. Não é atoa que a Apple limitava a atualização do Mac OS para determinadas máquinas. Agora saiu da Intel e foi para o M1 e a maior crítica é os imensos problemas dos processadores x86.

                                                                                • Fodasse? vou ficar no Windows 10 até quando de depois uso outro sistema.

                                                                                    • Quem é o "jenio" da Microsoft que inventa essas coisas ?

                                                                                        • Isto é conxavo dela com as clientes.
                                                                                          Para vender mais %uD83D%uDCBB.

                                                                                          Tem programa que nem roda mais no win7. Não importa o hardware ali.
                                                                                          Suporte encerrado.

                                                                                            • Isso de vender mais notebook não faz sentido. Com esse pensamento as empresas nunca podem melhorar o sistema porque se aumentar o requisito reclamam, e só reclamam disso no Windows. Mac sempre foi assim, Android também. O Android 12 com melhorias desde o kernel exige hardwares mais recentes e muitos smartphones vão ficar de fora. Apple também corta suporte em processadores sem suporte e problemáticos (esse a Microsoft dava suporte com aquelas atualizações que tampavam as brechas a custo de desempenho, já que não tinha correção possível). Em dois PCs que tenho, um com Amd ryzen 7 3700x e outro no i5 de quarta geração. O PC com o de quarta geração sempre teve mais bugs que eu nunca vi no que tinha ryzen.

                                                                                          • Bom, eu sou usuário insider e estou com o Windows11 instalado no meu i7 7700k e esta funcionando normalmente sem bug ou problemas aparente alias, esta funcionando melhor do que o Windows 10. Comprei o processador e a placa mãe a menos de UM ANO E MEIO, e sinceramente não vejo sentido em trocar um hardware que esta 100% funcional apenas porcausa do Windows11. Continuarei a usar o Windows11. A impressão que fica é que as produtoras de placa mãe e processador PAGARAM para a microsoft forçar quem comprou um pc a 1 ano e meio para trás a trocar de PC, eu é que nao vou ser trouxa de trocar ja que meu pc ainda é relativamente novo (como disse comprei a menos de 1 ano e meio).

                                                                                              • Tô usando no dia a dia em um AMD FX-8350e do longínquo 2014, e até agora não deu absolutamente nenhum problema.
                                                                                                Usei o esquema de DLL pra instalar o Windows 11 pelo ISO pois a placa-mãe aqui também não tem TPM, e até agora tudo perfeito.

                                                                                                • Montei um PC para testar com um i7-2600 e o Windows 11 funciona normalmente, inclusive em jogos. A M$ junto com os fabricantes só querem forçar a troca de hardware.

                                                                                                    • Olha, atualmente o Windows 11 insider ainda não está com tudo ativado, tem coisa presente, mas ainda está desativado por padrão... O segundo, o insider foi lançado tem pouquíssimo tempo, quem garante que daqui um mês, dois meses, três meses (você entendeu)... Não dê tela azul por problema de compatibilidade, usar o win 11 nesses hardwares é igual jogar cyberpunk 2077, pode passar 20 horas sem nenhum bug, ou enfrentar um a cada minuto.

                                                                                                    • Que o Linux cresça!

                                                                                                        • Nessa pandemia já está crescendo nos PCs e notebooks antigos, pois com a quarentena e as aulas pela internet o povo precisou arrumar celulares e notebooks usados. Vou receber um usado e fraco, que vem sofrendo muito com windows 10 pois tem 2GB de ram, mais sei que ele vai voar com um Linux e um SSD de 120Gb. Meu pc já uso o Ubuntu além do windows 10 e windows 11(insider dev para experimentar) e o Ubuntu é o melhor para meu uso. Nos pcs antigos aqui dos amigos eu só instalo Linux, uma distro que for mais adequada a cada hardware

                                                                                                        • A Microsoft está indo para um caminho onde o sistema Windows 11 não terá a mesma adesão do Windows 10. Com os atuais acontecimentos onde o dólar está alto e os eletrônicos estão muito caros, a grande maioria não vai investir em equipamentos novos só para ter o Windows 11. Me lembrei do que a Microsoft fez com as atualizações de S.O do Windows 10 Mobile quando foi restringindo os aparelhos que iriam receber a versão nova do sistema, muitos usuários ficaram decepcionados e vários migraram para sistemas Android. Já vi esse filme, e quando o Windows 11 não emplacar, ela vai deixar de dar suporte para o Windows 10 forçando os usuários que tem o sistema a migrarem para o Windows 11, mas antes esses usuários terão que fazer upgrades de hardware, aí muitos vão para o Linux. Vamos aguardar os próximos passos, mas para mim não faz sentido liberar o Windows 11 para equipamentos antigos se ela não dará o suporte necessário.

                                                                                                            • Sempre que tentam usar Linux acabam voltando para o Windows. Não adianta um excelente SO sem suporte para os softwares que a pessoa usa. Esse foi o principal problema do Windows 10 Mobile. Se a pessoa não trocar de PC ela vai permanecer no Windows 10 mesmo sem suporte. A mesma coisa que fazem com o Windows 7 atualmente.

                                                                                                              • Opa! Sem atualizações??? Que proposta maravilhosa! HAHAHA!

                                                                                                                • safe.

                                                                                                                    • Ahaaa,com o Dolar a mais 5 reais....já comprei MS,pode esperar.Windows para mim so para jogos,qualquer outra coisa uso Linux.

                                                                                                                      • Microsoft sendo Microsoft assim não dá

                                                                                                                          • O gado finalmente acordando e vendo que eles que mandam

                                                                                                                              • Nem pretendia atualizar meu notebook para Windows 11 msm. Comprei meu notebook atual em 2017 e só pretendo trocar no mínimo em 2023, ou seja Windows 11 no meu caso apenas comprando um novo, não é algo que eu faça questão

                                                                                                                                • Já já muda de ideia, e libera tudo

                                                                                                                                    • Exato, no meu note só vai ter se vier pelo Windows update, meu notebook roda esse Windows com os "pés nas costas" aí a Microsoft que me convencer de comprar outro só por causa do Windows kkkkkkkkk, até pq se eu for comprar outro equivalente no mercado brasileiro irei gastar mais de 15k e importar com esse dólar não dá, enquanto isso estou satisfeito com o 10, o 11 seria apenas questão de perfumaria como ele realmente é um redesenho visual do 10

                                                                                                                                        • Att: não sei quais os motivos, mas o meu atualizou pelo Windows update, meu processador é um i7 6820hk que inclusive ainda aparece como incompatível msm dps do sistema já instalado...

                                                                                                                                            • Mas veio as atualizações de segurança ou apenas as atualizações de definição do Microsoft Defender e a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado?

                                                                                                                                              • Está uma facada. Marcas pedindo mais de 3600 reais por :

                                                                                                                                                - tela HD
                                                                                                                                                - core i3 gen 8 ou 9 (qdo atual é gen11)
                                                                                                                                                - SSD 256GB
                                                                                                                                                - 4GB ram
                                                                                                                                                - bateria com menos de 5000mAh

                                                                                                                                                  • So você fazer igual eu, instalei o Windows11 pelo Windows insider e tô usando ele tranquilamente no meu i7 7700k, e sinceramente vou continuar usando, unico problema é que quabdo ele for lançado talvez terei que fazer update dele manualmente nao automático como faço no 10. Mas, trocar de hardware que nao vou ainda mais que nao faz nem um ano e meio que comprei esse processador e placa mãe.

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista