
Segurança 27 Ago
27 de agosto de 2021 97
Lançado recentemente pela Microsoft, o Windows 11 chegou trazendo diversos recursos novos e melhorias gerais no sistema, porém também trouxe novos requisitos mínimos que devem ser cumpridos para que o sistema seja executado no computador.
Segundo informações, a Microsoft não impedirá que os usuários que possuem um computador mais antigo instalem a versão atual do sistema da empresa, no entanto é necessário que a máquina atenda aos requisitos do Windows 11, como ter o TPM 2.0 ativado na placa-mãe e mais memória RAM, porém ainda há uma séria limitação de hardware.
Até então Windows 11 requeria que o computador tivesse um processador Intel de 8ª geração ou superior, impedindo que o sistema seja executado em SoCs abaixo dessa linha. Além disso, a restrição também afeta a AMD, que requer um chip Zen 2 ou superior, algo que irritou boa parte dos usuários da empresa.
Dias após ter informado os requisitos mínimos a Microsoft afirmou que reavaliaria alguns quesitos do hardware, no entanto a resposta da desenvolvedora não é das melhores para quem usa AMD: "ainda é necessário um Zen 2 ou superior", decisão que aparentemente não será alterada, embora a sétima geração da Intel tenha sido flexibilizada, incluindo suporte ao Core X-series ou um Xeon W-series; o Core i7-7820HQ também será compatível.
“Depois de analisar cuidadosamente a primeira geração de processadores AMD Zen em parceria com a AMD, concluímos juntos que não há acréscimos à lista de CPUs suportadas”, disse a equipe do Windows da Microsoft.
A Microsoft informou que analisou o desempenho do Windows 11 em máquinas que não atendiam aos requisitos mínimos, sendo identificado um aumento de 52% mais travamentos no modo kernel, enquanto os dispositivos com suporte não apresentaram problemas, sendo relatado apenas 0,2% de falhas.
Além do Windows Update também é possível realizar a instalação do sistema através de um dispositivo externo bootável, isto é, que contém a imagem .ISO do sistema operacional e permite sua instalação através da BIOS da máquina, uma formatação padrão.
Recentemente a desenvolvedora liberou a imagem .ISO do Windows 11 em seu site oficial, permitindo que os usuários baixem e instalem tanto a versão Dev quanto Beta, que por enquanto ainda não são recomendadas por oferecerem bugs e falhas durante o uso, experiência que deve ser aprimorada na versão estável.
Seu computador é compatível com o Windows 11? Já baixou a nova geração do sistema? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários