LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: bugs no beta mais recente teriam sido causados por anúncios

04 de setembro de 2021 11

Atualização (04/09/2021)

Desde o lançamento do Windows 10 a Microsoft deu início a uma tendência de enfiar anúncios no sistema operacional – e obviamente, com o Windows 11, ela continua a fazer o mesmo.

A publicidade chegou também a dar as caras no Windows 7 e 8.1 através do fatídico update que mostrava um pop-up convidando usuários a atualizarem para o Windows 10, o que, diga-se de passagem, era desnecessário e incomodou muita gente.

De qualquer forma, aparentemente os bugs encontrados no mais recente beta do Windows 11 — liberado para os canais de teste em duas compilações diferentes — estavam relacionados a anúncios.

Daniel Aleksandersen investigou as entranhas da plataforma e descobriu o comportamento relacionado diretamente com a entrega de publicidade para o Teams, que é agora um app nativo do sistema. Os anúncios deveriam aparecer na barra de tarefas como pop-up mesmo que o usuário estivesse com as notificações desativadas.

A pergunta que não quer calar é: será que a Microsoft precisa trabalhar no aprimoramento do Shell, vendo que algo tão simples consegue corromper o funcionamento de um componente tão essencial?

Quando paramos para pensar que o Windows 11 puxa conteúdo da nuvem em diversos cenários e componentes, o futuro da plataforma nos parece um pouco preocupante, pois parece que a entrega de ads no sistema será algo que a Microsoft deve continuar explorando no futuro.

Artigo original (03/09/2021)

Microsoft afirma que está investigando bugs na beta do Windows 11 e divulga solução

A última atualização do Windows 11 para os canais Dev e Beta trouxe um sério problema para os usuários que estão testando essa versão do sistema, conforme relatado ao TudoCelular pelo leitor Arthur, que contribuiu com informações para a elaboração desta matéria.

De acordo com os Insiders — e posteriormente confirmado pela desenvolvedora — o bug está afetando tanto inicialização da máquina quanto a usabilidade da barra de tarefas, impedindo que o usuário acesse diversas opções do computador, problema que foi identificado nas Builds 2200.176 e 22449.

A Microsoft afirmou em seus canais oficiais de comunicação que está investigando as causas dessa falha crítica no sistema e trabalha para corrigir permanentemente o quanto antes, possivelmente próxima atualização.

Embora seja um transtorno para todos, esse tipo de problema não é raro de acontecer em versões experimentais do Windows, visto se tratar de uma Build ainda em desenvolvimento, no entanto para a versão estável é esperado que a incidência de bugs diminua consideravelmente.

Correção para o bug

A desenvolvedora divulgou em seu blog uma série de etapas que podem ser realizadas pelos usuários do Canal Dev que instalaram a Build 2200.176 e foram afetados pelo problema. Veja:

  1. Use CTRL-ALT-DEL para abrir o Gerenciador de Tarefas.
  2. Escolha “Mais detalhes” na parte inferior do Gerenciador de Tarefas para expandir o Gerenciador de Tarefas.
  3. Vá em “Arquivo” e escolha “Executar nova tarefa”.
  4. Digite “cmd” no campo “Abrir”.
  5. cole o seguinte comando (tudo em negrito):
    reg delete HKCU \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ IrisService / f && shutdown -r -t 0
  6. Pressione Enter e, em seguida, seu PC deve reiniciar. Após a reinicialização, tudo deve voltar ao normal.

Você foi afetado por esse problema no Windows 11? Conseguiu corrigir com a solução divulgada pela Microsoft? Conta pra gente, comente!


11

Comentários

Windows 11: bugs no beta mais recente teriam sido causados por anúncios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista