
Software 28 Ago
A Microsoft acaba de anunciar a data oficial de lançamento do Windows 11: será em 5 de outubro. Isto é, em pouco mais de um mês. Mas, como a Microsoft tem afirmado, o sistema não vai chegar a todos no primeiro dia. Vai ser uma implementação por fases.
PCs qualificados para receber o sistema devem receber a atualização gratuita logo nessa data, assim como começam a ser vendidas máquinas que já possuem o Windows 11 por padrão. À medida que a Microsoft testa mais dispositivos, o lançamento será expandido e se espera que chegue a todos ao longo de 2022.
É preciso se certificar de que o usuário tem uma CPU compatível. Há o requisito de um processador Intel de 8ª geração ou mais recente, AMD Zen 2 ou mais recente ou Qualcomm Snapdragon 850 ou mais recente. O TPM 2.0 também é necessário, mas tem sido em novos PCs desde 2016, muito antes de qualquer um dos processadores com suporte ser lançado.
Se você não atender a esses padrões, sempre poderá instalar por meio de uma imagem ISO, mas talvez não seja possível obter atualizações. A alternativa é permanecer no Windows 10, que ainda terá suporte até 14 de outubro de 2025.
Enfim, se você quer aproveitar todos as novidades do sistema, como o design aprimorado, otimizado para telas com toque, recursos como DirectStorage e Auto HDR, então é bom ficar ligado e verificar se o seu hardware aguenta.
E você, está ansioso para testar o Windows 11? Deixe seu comentário!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários