LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais bugs: alguns PCs atualizados para o Windows 11 "perderam" o Menu Iniciar

07 de outubro de 2021 14

Com a chegada da versão final do Windows 11 nesta terça-feira (05), os apressadinhos de plantão, ansiosos para colocar suas mãos nas novidades, já começaram a relatar alguns bugs preocupantes.

Além do que causa consumo excessivo de memória RAM, agora outro que está relacionado ao Menu Iniciar acaba de ser reportado por diversos usuários no Reddit e no site da Microsoft.

Alguns donos de PCs que baixaram a nova plataforma da Microsoft afirmam que a aparência do Menu Iniciar na barra continuou a mesma do Windows 10 (ou seja, ele não foi centralizado) – e não só isso: o menu parece não estar mais funcional.

Windows 11 com Menu não-funcional do Windows 10 após atualização (Fonte: Reddit)

Ainda não há nenhuma resolução oficial para o problema. Aparentemente, o único jeito de corrigi-lo é remover o update. Outro "truque" para contornar a situação envolve criar uma conta local e garantir à ela direitos de administrador.

O mesmo problema já havia sido percebido no sistema quando a plataforma foi distribuída há dois meses para os participantes do programa de testes Windows Insider e, pelo visto a Microsoft não fez o dever de casa corrigindo o erro.

Muitas pessoas parecem não ter gostado do novo Menu Iniciar, mas definitivamente, ele ainda é melhor que não ter acesso algum ao componente, não é verdade? De qualquer forma, vamos esperar por um posicionamento oficial da gigante de Redmond.


14

Comentários

Mais bugs: alguns PCs atualizados para o Windows 11 "perderam" o Menu Iniciar
  • Depois do 7 só veio rascunhos

      • Windows é um eterno bug

          • Atualizei meu Amd Ryzen 5 pro, com instalação limpa, a ferramenta Pc Health Checker dizia que meu processador não suportava a nova versão.
            Também fiz instalação limpa no meu notebook Samsung NP370E4K (que também dizia incompatível) editando as chaves TPM Checker.
            Os 2 estão funcionando perfeitamente e já receberam atualizações.
            E confesso que não vi esse papel de parede no Windows 11.

              • O meu está com a versão 21h2 original S.L. atualizado pelo w10 rodando num predator i7 9ª geração, está perdendo as dll sozinho, tem que ficar reinstalando o mesmo programa, trava e fecha os programas do nada, não integra com a TV LG, não deixa redimensionar nem configurar segunda tela....A M.S. como sempre fazendo as besteiras iniciais, até lembrei da atualização que fizeram que os usuários perdiam os arquivos nos hd's SSD, por um erro com o bitlocker.

                  • Não vejo nada do Windows 11 nessa foto. O que parece é que falhou a atualização e voltou para o Windows 10.

                      • Papo furado desse povo. Efetuei a atualização do Windows 11 hj pela manhã e está tudo normal, a imagem acima é do Windows 10 com papel de parede do Windows 11, estão querendo sujar a imagem da Microsoft... que vergonha essa página se rebaixando assim fazendo matéria com fake news

                          • Atualizei meu Amd Ryzen 5 pro, com instalação limpa, a ferramenta Pc Health Checker dizia que meu processador não suportava a nova versão.
                            Também fiz instalação limpa no meu notebook Samsung NP370E4K (que também dizia incompatível) editando as chaves TPM Checker.
                            Os 2 estão funcionando perfeitamente e já receberam atualizações.

                            • Por enquanto não vou atualizar. Vou ficar com windows 10. Amigos meus que baixaram se arrependeram e já voltaram para windows 10.

                                • Resta saber se são atualizações oficiais, ou pessoas que foram no site da Microsoft atualizar seus dispositivos, pois vejo canais no Youtube que baixaram a versão oficial não mencionar tais Bugs, pelo contrário, dizem que esta mais rápido e fluído que o Windows 10, consome menos memória RAM e etc.

                                    • infelizmente ao menos a versão para dev está bastante bugada ao ponto de me impedir de trabalhar e estudar! O Zoom ontem de noite deu pau numa vídeo conferência, e minha IDE demora um minuto para rodar um código pequeno e simples! Navegadores demoram cerca de 20 segundos para abrir e demais programas também, e olha que meu pc gamer está aprovado para rodar o windows 11. quem tá me salvando é o Ubuntu em dual boot. Para evitar o estresse, decidi voltar pro windows 10 por um 1 ou 2 anos até o 11 ter uma boa melhora

                                        • Cara, na boa: apaga isso que tá feio.
                                          Nas configurações do Canal Dev no programa Insider já aparece escrito: HAVERÃO ALGUMAS FALHAS E BAIXA ESTABILIDADE, aí tu instala a versão Dev e vem nos comentários reclamar que está dando problema?

                                          É tipo alguém avisar pra você não comer aquilo porque está estragado, aí tu come e sai reclamando o que comeu estava estragado.

                                            • Versão dev é claro que vai ser bugada. Ela é uma eterna versão de testes com muitos bugs. O certo seria você comparar a versão de lançamento do Windows 11 com a estabilidade do Windows 10. Se testar a versão dev daqui dois anos vai ter vários bugs também.

                                              • Concordo.
                                                E também seria interessante analisar se esses usuários já não tinham instalado algum software para personalizar a barra de tarefas e o menu iniciar.
                                                Pode ser algum conflito entre apps.

                                                  • Acho que varia de pc a pc, inclusive propositalmente para aqueles que não tem suporte referentes aos requisitos do Windows 11.

                                                    Android

                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                    Android

                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                    Especiais

                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas