LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera Build 22504 do Windows 11 Dev com melhorias, correções e novidades

19 de novembro de 2021 0

Atualização (19/11/2021) - LR

Nesta semana a Microsoft liberou a Build 22504 para o Windows 11 Dev com o intuito de corrigir problemas e adicionar alguns novos recursos de personalização no sistema. Além desse update a desenvolvedora também lançou nesta sexta-feira (19) uma nova versão do Windows 11 22504.1010 (KB5008697) para os usuários desse canal, sendo uma versão cumulativa e que não adiciona nenhuma novidade.

De modo geral, essa versão foi disponibilizada exclusivamente para testar os canais de comunicação da Microsoft com os inscritos no programa Insiders, avaliação que é feita periodicamente pela empresa para encontrar problemas no envio de novas Builds para os usuários.

Esta atualização não inclui nada de novo e foi projetada para testar nosso pipeline de serviço para compilações no Canal Dev.", afirma o comunicado.

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (17) a liberação da Build 22504, que chega para corrigir uma série de falhas encontradas no Windows 11 Dev, e traz alguns novos recursos para os usuários com foco em aprimorar a experiência de personalização de algumas funcionalidades do sistema, além de implementar melhorias importantes para a usabilidade do software.

A nova atualização foi lançada focando em corrigir os principais problemas reportados pelos usuários e bugs encontrados pela desenvolvedora, como falhas no Menu Iniciar, barra de tarefas e outras seções importantes do sistema operacional.

Apesar de contar com dezenas de melhorias, a Build 22504 também adiciona algumas novidades para os usuários inscritos no canal Dev, incluindo a chegada de 13 novos temas que podem ser aplicados no teclado virtual do Windows 11, e visa "aumentar a experiência de uso da entrada de texto".

Novos temas da entrada de texto do Windows. (Foto: Reprodução).

Outra novidade inserida pela empresa é a possibilidade de personalizar a cor de pele dos emojis de família, pessoas de mãos dadas e casais.

De acordo com a Microsoft, esse recurso ainda não está disponível para todos os Insiders, mas pode ser liberado globalmente em breve caso haja um feedback positivo. Quanto aos bugs, também há vários outros problemas conhecidos que serão corrigidos pela empresa futuramente.

  • Para conferir todas as melhorias e novidades CLIQUE AQUI.
Problemas corrigidos

Menu Iniciar

  • Corrigido um problema que se acreditava ser a causa raiz dos ícones que não eram exibidos corretamente na seção Recomendado do início (mostrando o ícone errado ou um ícone genérico) às vezes.
  • Se você abrir Iniciar e pressionar imediatamente Shift + F10 ou a tecla do menu de contexto, o menu de contexto deve ser alinhado com a caixa de pesquisa agora.

Barra de Tarefas

  • Corrigido um problema que levava a uma falha do explorer.exe em compilações recentes, se houvesse problemas ao carregar o ícone da bateria na barra de tarefas.
  • Fiz algumas alterações para ajudar a atualizar o relógio na barra de tarefas de forma mais confiável, incluindo a resolução de um problema recente em que ele não estava sendo atualizado na Área de Trabalho Remota.
  • Mitigou um problema de posicionamento que poderia fazer com que a data e a hora fossem cortadas do final da barra de tarefas.
  • Se você atualizou as definições de notificação de nível crítico e de bateria fraca, o ícone da bateria na barra de tarefas agora se alinhará com isso, em vez de usar os valores padrão para mostrar um aviso.
  • Clicar com o botão direito do mouse na data e hora na barra de tarefas agora dispensará a Central de notificações se ela estiver aberta, para que você possa ver as opções do menu de contexto.

Teclado

  • As luzes do teclado (por exemplo, para caps lock) devem funcionar corretamente novamente agora com esta compilação.
  • Fizemos mais alguns ajustes em nossas palavras-chave de pesquisa de emojis com base no feedback, incluindo resultados aprimorados para o dia, a noite e o rosto com sobrancelha levantada. Continue compartilhando comentários conosco sobre isso em Entrada e idioma> Painel de emoji na central de feedback.
  • Corrigido um problema que estava causando a lista de kaomoji no WIN +. ficar em branco quando acessado durante o uso de um IME chinês.
  • Corrigido um problema com os resultados da pesquisa do painel de emoji que poderia fazer com que um único GIF fosse exibido repetidamente em certas consultas.
  • Mitigou um problema que fazia com que os IMEs não funcionassem com determinados jogos.
  • Resolvido um problema em que as opções em Configurações> Personalização> Digitação para alterar as configurações “Mostrar sugestões de texto e adicionar uma barra de espaço após eu escolher uma sugestão de texto” para o teclado de toque podiam inesperadamente não ser exibidas.
  • Se você fizer uma pausa longa enquanto usa a digitação por voz (WIN + H), deve ser possível retomar a audição com mais confiabilidade agora.
  • Corrigidas algumas inconsistências entre o status de escuta real e o visual do microfone na digitação por voz.
  • O texto não deve mais ser duplicado inesperadamente se o cursor for movido durante o uso da digitação por voz.

Janelas

  • A seleção de opções de layout de snap não deve mais colocar janelas aleatoriamente em seu outro monitor às vezes.

Configurações

  • Os controles deslizantes de brilho e volume nas Configurações rápidas não devem mais ficar invisíveis aleatoriamente.
  • Corrigido um problema que impedia o ajuste de horas ativas de ser definido manualmente.
  • Resolvido um problema que poderia resultar no teclado de toque obstruindo o campo de entrada de senha ao se conectar a uma rede nas Configurações rápidas.

Outros

  • Corrigido um problema de dimensionamento que fazia com que a caixa de diálogo do prompt de atualização (e outras caixas de diálogo desse estilo) fosse cortada e não desenhasse corretamente após a alteração do DPI.
  • Melhorou o posicionamento do menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse no canto inferior da área de trabalho.
  • Mitigou um problema relacionado ao TCPIP que poderia resultar em verificações de bug ao despertar um dispositivo.
  • Corrigido um problema em que notificações de alta prioridade (como um alarme) às vezes eram dispensadas inesperadamente sem você se envolver com elas, fazendo com que elas reaparecessem aleatoriamente na próxima vez que uma notificação de prioridade normal fosse recebida.

Você está testando o Windows 11 Dev? Recebeu essas novidades? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Microsoft libera Build 22504 do Windows 11 Dev com melhorias, correções e novidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista