LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 25206 do Windows 11 vem com taxa de atualização dinâmica em telas externas

22 de setembro de 2022 2

A Build 25206 do Windows 11 chegou para quem faz parte do Dev Channel. Entre as novidades, vale destacar a função que permite taxa de atualização dinâmica em monitores externos. Além disso, a nova versão vem com diversos tipos de correções para quem usa o sistema operacional.

Em edições anteriores, os usuários receberam melhorias no widget do Xbox (25201) e a volta das otimizações na barra de tarefas para o modo tablet (25193). Isso sem falar nas correções de bugs que são habituais nos lançamentos das builds para o software da Microsoft.

A taxa de atualização dinâmica já é uma função presente no Windows 11 em telas integradas. Trata-se, a princípio, de uma função que permite que o valor se altere de forma automática. Dessa maneira, o número tende a alterar entre maior e menor conforme o que o usuário está fazendo.

Dessa vez, essa novidade estará disponível também para monitores externos. Na prática, isso deve ajudar a economizar bateria. Para ter suporte a esse atributo, é preciso ter um monitor com taxa de atualização superior a 120 Hz. Além disso, ele deve ser compatível com VRR e ter o driver WDDM 3.1 instalado.


Com isso, basta ir até as configurações e buscar pela seção “Sistema” e depois de entrar nela, clicar em “Tela” (Display). Por fim, é só ir na seção avançada e selecionar um valor na aba de taxa de atualização. Dessa maneira, tudo já estará ativado e você poderá fazer uso da novidade na prática.

E aí, gostou da novidade? Comenta aqui embaixo o que achou e o que costuma fazer que pode precisar de maiores taxas de atualização


2

Comentários

Build 25206 do Windows 11 vem com taxa de atualização dinâmica em telas externas
  • Imagina um produto intencionalmente problemático, para aumentar a produção dos países %u2018%u201C amigos %u201C%u2018 confie no gates, cofie em tudo. Ele já é o maior produtor rural do mundo e quer que o Brasil fora das fazendas deles para de produzir como foi o caso da liminar do PT para proibição do plantio de soja. Confiar em piloto e em gates a população irá de mal a pior. Boa sorte amiguinhos.

      • acho que a microsoft tinha q focar em trocar todo o sistema em win 11 primeiro pra depois att seus outros app... ate hj a tela de do painel de controle é ainda windows7/8/8.1/10 jesus.....

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista