LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança versões Release Candidate para os sistemas dos seus dispositivos

07 de dezembro de 2022 0

Atualização (07/12/2022) - por RS

As versões Release Candidate dos sistemas operacionais da Apple para Macs, iPhones, Apple TVs, Apple Watches e iPads chegaram nesta quarta-feira (7) com algumas novidades. Uma delas foi a adição do aplicativo de criação colaborativa Freeform. Em geral, os softwares são iOS 16.2 e iPadOS 16.2 (ambos compilação 20C65), tvOS 16.2 (20K362), MacOS Ventura 13.1 (22C65) e WatchOS 9.2 (20S361).

Há também a terceira versão do MacOS Big Sur 11.7.2 (20G1020) e a quinta do MacOS Monterrey 12.6.2 (21G320). Além disso, a maçã lançou o RC do Xcode 14.2 (14C18), iPadOS 15.7.2 na compilação 19H218 junto com o iOS 15.7.2. Enfim, outra novidade que a empresa trouxe com as novas compilações é o modo karaokê do Apple Music, chamado de "Apple Music Sing".


Em geral, essas novidades estão disponíveis para desenvolvedores, mas não devem demorar muito para chegar ao público. Nesse sentido, é provável que na próxima semana a grande maioria das pessoas possam desfrutar dessas e outras novidades como a criptografia ponta a ponta no iCloud (aprenda aqui como excluir dados da Siri no serviço de nuvem).

Outro recurso que vale a pena destacar é que o AirDrop retorna à opção "Apenas Contatos" dez minutos depois do usuário configurar para "Todos" de forma automática. Do mesmo modo, o iPadOS 16.2 terá suporte ao Stage Manager (ou Organizador Visual), para os monitores externos.

No caso do iOS, a versão RC 16.2 do sistema operacional traz novas opções de configuração para a Tela Sempre Ativa, recurso presente nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. Além dos desenvolvedores e do público, os membros do Apple Beta Software Program também devem receber as novas versões em breve.

Atualização (02/12/2022) - por DT

Apple libera a Beta 4 do iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1, watchOS 9.2 e tvOS 16.2

A Apple liberou ontem, quinta-feira (1°) a quarta versão beta dos seus sistemas operacionais iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1, watchOS 9.2 e tvOS 16.2. As novas compilações de testes foram disponibilizadas no canal voltado para desenvolvedores.

Portanto, os desenvolvedores interessados e registrados já podem baixar as versões beta mais recentes do Apple Developer Center em seus dispositivos da Maçã compatíveis. Após isso, a atualização estará disponível OTA para o iOS 16.2 e iPadOS 16.2.


Quanto as novidades, o iOS 16.2 trará o novo aplicativo Freeform para anotações, desenhos, ideias e mais. Já o iPadOS 16.2 também trará suporte a monitores externos com o Stage Manager. A beta 3 foi disponibilizada no meio do mês passado.

Além do iOS 16.2, a Apple liberou a beta 4 do macOS Ventura 13.1 para os desenvolvedores, também com o novo app Freeform, uma arquitetura de aplicativo Home atualizada para melhorar o desempenho de dispositivos inteligentes e mais.

Cabe lembrar que a Apple recomenda não instalar betas em dispositivos primários, pois bugs e outros problemas podem acontecer. Por fim, as versões estáveis para todos os usuários dos sistemas devem ser disponibilizadas neste mês de dezembro.

Nesta quarta-feira (16), a Apple disponibilizou as terceiras versões públicas de testes para os seus sistemas operacionais iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1, watchOS 9.2 e tvOS 16.2 para os membros do programa beta de softwares da empresa.

Os usuários interessados ​​podem se inscrever no programa de software beta da Apple e baixar as novas compilações no portal da web da Maçã. A liberação ocorreu pouco mais de uma semana depois da disponibilização anterior.


Vale lembrar que os recursos no iOS 16.2, iPadOS 16.2 e macOS Ventura versão 13.1 incluem o novo aplicativo Freeform, que funciona como um quadro onde os usuários podem fazer anotações, inserir imagens e ver o trabalho dos outros em tempo real.

Outro destaque do iOS 16.2 é a capacidade de controlar as configurações de exibição sempre ativa para a linha do iPhone 14 Pro. Os usuários agora podem desativar o papel de parede ou as notificações quando a tela sempre ativa estiver ativa.

Como apontou o site AppleInsider, não há mudanças notáveis ​​no watchOS 9.2 e tvOS 16.2, além das correções e melhorias tradicionais. Lembrando que a própria Apple recomenda não instalar betas em dispositivos primários, pois bugs e outros problemas podem acontecer.

As versões estáveis para todos os usuários dos sistemas devem ser disponibilizadas apenas em dezembro.

Nesta terça-feira (8), a Apple liberou as segundas betas públicas para os seus sistemas operacionais iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1, watchOS 9.2 e tvOS 16.2 para todos os desenvolvedores cadastrados no programa de testes da empresa.

O iOS 16.2 e o iPadOS 16.2 receberam a compilação 20C5043e, enquanto o macOS Ventura 13.1 a 22C5044e, o watchOS 9.2 a versão 20S5342d e o tvOS 16.2 a variante (20K5342d. Além disso, o macOS recebeu as suas Release Candidates (RCs).


O macOS Monterey 12.6.2 teve a compilação 21G309 (RC) liberada, enquanto o macOS Big Sur 11.7.2 a versão 20G1008 (RC). As novas versões de testes dos sistemas operacionais da Apple chegaram poucos dias após a liberação das betas públicas.

Como apontou o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, conhecido por trazer informações da Maçã, as versões estáveis para todos os usuários do iOS/iPadOS 16.2 (e dos outros sistemas) devem ser disponibilizadas apenas em dezembro.

Entre as principais novidades do iOS/iPadOS 16.2, está o app Freeform, um local colaborativo em que os usuários de iPhone, iPad e Mac podem inserir documentos e imagens, escrever, desenhar e compartilhar ideias em tempo real.

A Apple lançou nesta quinta-feira (27) a primeira versão beta pública do iOS 16.2 e iPadOS 16.2, tais que serão as próximas atualizações de rotina dos sistemas operacionais do iPhone e iPad. Seguindo o lançamento da beta para desenvolvedores, os usuários registrados no programa de testes públicos da big tech podem finalmente baixar os softwares.

Dado que são apenas atualizações de rotina, há poucas novidades para o iOS 16.2 e iPadOS 16.2. O destaque vai para o novo aplicativo “Freeform”, que consiste em um espaço colaborativo em que os usuários de iPhone, iPad e Mac podem inserir documentos e imagens, escrever, desenhar e compartilhar ideias em tempo real.

Freeform chegará ao iPhone e iPad com lançamento do iOS e iPadOS 16.2 (Imagem: Apple)

Para a família de tablets da Apple, o iPadOS 16.2 traz suporte a telas externas para o recurso multitarefa. Com essa adição, o Stage Manager poderá abrir até oito aplicativos simultaneamente em diferentes displays. Essa função será disponibilizada somente em modelos equipados com processadores Apple M1 e M2.

Há também uma mudança na arquitetura do aplicativo “Home”, que serve como hub para controlar dispositivos de casa inteligente. A partir do iOS 16.2 e iPadOS 16.2, suas melhorias de velocidade e estabilidade poderão ser vistas ao utilizar o iPhone ou iPad para gerenciar os smart devices — isso requer um HomePod com versão de software 16.2.

Por fim, ambas as plataformas trazem correções de bugs reportados ao longo das últimas semanas. Usuários também podem esperar melhorias de estabilidade e pequenas mudanças que melhoram a experiência geral do software.

Você pretende baixar a versão beta pública do iOS 16.2 ou iPadOS 16.2? Comente!

Veja mais!

O Apple iPhone 14 Pro está disponível na Amazon por R$ 7.649. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 73 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de janeiro de 2023, às 13:22)

0

Comentários

Apple lança versões Release Candidate para os sistemas dos seus dispositivos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços