LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple atualiza pacote iWork com novos recursos de colaboração

26 de outubro de 2022 0

No começo desta semana, a Apple liberou uma atualização ao pacote iWork, com novidades entre os recursos de colaboração. O pack é composto pelos aplicativos Pages, Numbers e Keynote.

Todos os apps do kit passam a contar com uma exibição de atividade nova, a qual mostra as mudanças recentes nos documentos colaborativos, até mesmo quando outros usuários comentam ou fazem qualquer edição.

O Pages, o Numbers e o Keynote foram contemplados com novidades nesta mais recente atualização | Imagem: Reprodução

Os usuários também passam a receber notificações quando há qualquer modificação dos demais integrantes nas planilhas, nos documentos ou nas apresentações compartilhadas. O novo pacote ainda permite enviar um desses tipos de arquivos por meio do app Mensagens, para iniciar a colaboração em equipe e ver as atualizações na conversa.

A atualização ainda deu a possibilidade de começar uma chamada do FaceTime a partir de um documento colaborativo. Outra novidade inclui a remoção automática de um plano de fundo de uma imagem, com o objetivo de isolar um assunto.

Alguns modelos de iPad compatíveis também passaram a liberar trabalho em vários documentos, planilhas ou apresentações por meio do Stage Manager. Para completar, há outras atualizações individuais, bem como melhorias da experiência do usuário no aplicativo Apple Support.

Os updates das ferramentas da Apple chegam após o lançamento das novas versões dos sistemas operacionais para os diferentes dispositivos da marca. Entre eles, foram disponibilizados o iOS 16.1, o iPadOS 16.1, o macOS Ventura, o watchOS 9.1 e o tvOS 16.1.

O que você achou das novidades do pacote iWork após esta nova atualização? Conte para a gente no espaço dedicado a comentários.


0

Comentários

Apple atualiza pacote iWork com novos recursos de colaboração

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo