
Software 23 Nov
23 de novembro de 2022 0
A Microsoft Store disponibilizou na terça-feira (22) a versão completa do Subsistema do Windows para Linux (WSL). A partir de agora, usuários e desenvolvedores poderão executar aplicações ou linhas de comando nativas de sistemas operacionais baseados em Linux diretamente de seus computadores com Windows 11 ou Windows 10.
“O arquivo de instalação do Subsistema do Windows para Linux irá automaticamente instalar a versão disponível na Microsoft Store”, anunciou Craig Loewen, gerente de programação da Plataforma de Desenvolvedores do Windows, no blog oficial da Microsoft.
O executivo destacou que há diversas vantagens em disponibilizar o serviço na loja oficial da Microsoft. De acordo com Loewen, a versão do Subsistema do Windows para Linux hospedada na loja oficial do Windows não instala ou habilita componentes desnecessários. Além disso, há novos comandos que permitem um gerenciamento mais limpo do recurso, como:
O Subsistema do Windows para Linux está disponível para todos os dispositivos executando as versões 21H1 ou mais recentes do Windows 10 e versões 21H2 ou mais recentes do Windows 11. Em ambos os casos, as atualizações cumulativas deste mês devem estar instaladas.
Com o lançamento da nova versão do WSL, os usuários do Windows 10 poderão ter acesso aos aplicativos GUI do Linux — algo que estava disponível somente para aqueles que executam o Windows 11. “Portamos a funcionalidade para tornar a versão da loja de aplicativos padrão no Windows 10 e 11”, disse Loewen.
O Windows está assumindo a forma de um sistema operacional muito mais amigável para desenvolvedores. Além de disponibilizar interfaces para Android e Linux, a plataforma passou a ser mais inclusiva com aplicações para dispositivos baseados em ARM.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários