LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 Insider adiciona novos recursos e melhorias ao aplicativo Fotos

04 de maio de 2023 0

A Microsoft lançou esta semana uma nova atualização para o aplicativo Fotos no Windows 11 adicionando recursos extras para os usuários e melhorias gerais na estabilidade e funcionamento da plataforma. Segundo informações, esse update foi liberado apenas para o canal Insider (Dev e Canary) e podendo chegar na versão estável do sistema operacional nas próximas semanas.

Conforme destaca a desenvolvedora em seu site, a nova versão traz consigo uma nova experiência na apresentação de slides com mais opções de transições, animações e 25 trilhas sonoras de músicas originais para escolher. A atualização também inclui a possibilidade de iniciar a apresentação clicando sobre qualquer fotografia.

Há também a reintrodução da barra de rolagem da linha do tempo nas exibições da galeria Todas as Fotos, OneDrive e Fotos do iCloud, que agrupa fotos por ano e mês. O retorno dessa ferramenta aprimora a navegação permitindo encontrar facilmente imagens tiradas em qualquer data ou período.

Outra novidade significativa está no aprimoramento da função Spot Fix que permite remover eficientemente as manchas ou áreas indesejadas em sua foto de forma automática. Para obter esses novos recursos e correções, atualize seu aplicativo Fotos para o número de versão 2023.11050.2013.0 ou superior.

Barra de rolagem do Fotos no Windows. | Imagem: Divulgação.

Confira abaixo mais novidades:

  • O Auto Enhance agora está disponível para uso sem a necessidade de instalar o complemento de 93MB.
  • Ao importar fotos de dispositivos externos, agora você pode arrastar e soltar para escolher as fotos desejadas e usar a alternância rápida para confirmar os arquivos que foram selecionados.
  • As Fotos ocultas do iCloud não serão mais exibidas na galeria.
  • Corrigido um problema em que o áudio em arquivos de vídeo era silenciado por padrão. O aplicativo agora reproduz o áudio por padrão e persiste as configurações do usuário em todos os vídeos.
  • Copiar e colar uma foto do aplicativo Fotos no Outlook e no Teams agora insere a imagem embutida por padrão em vez de adicionar um anexo.
  • Seleção múltipla de fotos: mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto seleciona fotos na galeria agora seleciona várias fotos consecutivas seguidas; mantendo pressionada a tecla CTRL seleciona várias fotos não consecutivas.
Veja também

Gostou dessa novidade no aplicativo Fotos do Windows 11? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Windows 11 Insider adiciona novos recursos e melhorias ao aplicativo Fotos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista