
Google 10 Mar
08 de maio de 2023 3
O Google está liberando o Nearby Share do Android — também conhecido como “Compartilhamento por Proximidade” — para vários usuários de dispositivos com Windows. No último fim de semana, a versão beta do aplicativo ficou disponível globalmente para usuários experimentarem a ferramenta “rival” do AirDrop.
O recurso agora permite que usuários transfiram arquivos do celular para um dispositivo com Windows (e vice-versa) através de Wi-Fi e Bluetooth. O Nearby Share é uma ferramenta nativa do Android, mas finalmente está recebendo suporte e melhor integração aos computadores que executam o sistema operacional da Microsoft.
A beta estava disponível inicialmente apenas para usuários de alguns países, incluindo o Brasil. Agora, a lista de regiões elegíveis aos testes com a ferramenta inclui a maioria das localidades. De acordo com o Google, o suporte ao Nearby Share no Windows ainda não está disponível na Coreia do Norte, Cuba, Irã e Síria.
O Nearby Share pode ser instalado somente em computadores que executam o Windows 10 ou Windows 11 em um processador x86, portanto, ainda não é possível utilizá-lo em dispositivos com plataforma baseada em ARM.
Para utilizar o Nearby Share no Windows, é necessário baixar a versão beta do aplicativo no site oficial do Android. Ambos os dispositivos devem estar visíveis na rede Bluetooth.
No Android, o processo de compartilhamento é o mesmo de sempre: basta escolher uma imagem, vídeo ou documento e escolher a opção “Compartilhar por proximidade”. No Windows, é possível selecionar ou “arrastar” um arquivo para dentro do Nearby Share e escolher um dos dispositivos encontrados nas proximidades para enviá-lo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários