LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 pode receber melhorias para taxa de atualização em monitores em breve

30 de julho de 2023 0

Presente na maioria dos setups gamer ao redor do mundo, os monitores com taxa de atualização superior aos 60Hz terão finalmente novidades em breve integrada ao Windows 11, com testes já iniciados no Windows 11 Canary.

Disponível inicialmente na mais recente compilação do canal em questão, os usuários que utilizam mais de um monitor com taxa de atualização mais alta poderão ter ajustes individualizados para conteúdos específicos em cada monitor, ou seja, você pode por exemplo ter um monitor reproduzindo uma taxa alta para reproduzir o jogo enquanto outro que esteja apenas com uma imagem estática ou tela que exija menos, em taxa menor.

Essa alteração na forma de entender as taxas de atualização favorecerá em especial aqueles que utilizam notebooks gamer com monitores externos, dando maior controle sobre a gestão.

Além da novidade relacionada a taxa de atualização, o build 25915 do Windows 11 Canary traz a possibilidade de utilizar a Taxa de atualização dinâmica para melhor gestão energética, caso o usuário opte por utilizar o notebook ou tablet no modo economia de bateria, sendo no entanto necessário o suporte a essa funcionalidade para que possa ser possível se beneficiar dela.

Notebooks compatíveis podem ser beneficiados com a taxa de atualização dinâmica

Vale observar que essa não é a única novidade recente relacionada a telas apresentadas pela Microsoft no Windows. Recentemente, o Patch Tuesday de julho de 2023 trouxe o controle de brilho adaptável em notebooks e 2 em 1, com possibilidade de gestão nas diferentes áreas de exibição, a depender do conteúdo.

Para se beneficiar dessa função já disponível, os usuários podem personalizar o recurso indo em Configurações > Sistema > Tela > Brilho e cor.


0

Comentários

Windows 11 pode receber melhorias para taxa de atualização em monitores em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista