
Software 03 Nov
O Windows virou um aplicativo para dispositivos com sistema operacional da Apple. Desenvolvida pela Microsoft, a aplicação também está disponível para o seu próprio software, bem como navegadores web. A ideia é elevar a experiência com o Windows 365.
Em outras palavras, o app visa ser um hub central que permite a interação com parte do que se vêm no Windows para os dispositivos móveis de forma remota. Nesse sentido, é possível usar serviços como o Dev Box, 365 e a área de trabalho virtual Azure.
Outro destaque interessante desse novo aplicativo é o suporte a uso com mais de um monitor. Apesar de estar disponível somente ainda em uma versão prévia, já é possível usar o app em versões personalizadas de resolução, além de redirecionamento de periféricos e outros itens.
Atualmente, a Microsoft já possui soluções parecidas com uso remoto de programas. Mas, com essa nova adição, pode ser que a empresa tenha a intenção de fazer o Windows funcionar completamente por meio da nuvem. No entanto, vale citar que ainda existem algumas restrições importantes sobre essa novidade.
Uma delas é que os dispositivos que rodam Android ainda não possuem compatibilidade com a novidade. Além disso, o aplicativo só pode ser usado no segmento empresarial, por enquanto. Mas, como o prompt de login do app mostra uma opção de contas pessoais, é possível que elas possam ser usadas, apesar da função estar desativada.
Veja também: as novidades da versão mais recente de testes do sistema operacional e as novas funções de inteligência artificial em seus programas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários