Software 03 Nov
O Windows virou um aplicativo para dispositivos com sistema operacional da Apple. Desenvolvida pela Microsoft, a aplicação também está disponível para o seu próprio software, bem como navegadores web. A ideia é elevar a experiência com o Windows 365.
Em outras palavras, o app visa ser um hub central que permite a interação com parte do que se vêm no Windows para os dispositivos móveis de forma remota. Nesse sentido, é possível usar serviços como o Dev Box, 365 e a área de trabalho virtual Azure.
Outro destaque interessante desse novo aplicativo é o suporte a uso com mais de um monitor. Apesar de estar disponível somente ainda em uma versão prévia, já é possível usar o app em versões personalizadas de resolução, além de redirecionamento de periféricos e outros itens.
Atualmente, a Microsoft já possui soluções parecidas com uso remoto de programas. Mas, com essa nova adição, pode ser que a empresa tenha a intenção de fazer o Windows funcionar completamente por meio da nuvem. No entanto, vale citar que ainda existem algumas restrições importantes sobre essa novidade.
Uma delas é que os dispositivos que rodam Android ainda não possuem compatibilidade com a novidade. Além disso, o aplicativo só pode ser usado no segmento empresarial, por enquanto. Mas, como o prompt de login do app mostra uma opção de contas pessoais, é possível que elas possam ser usadas, apesar da função estar desativada.
- Mais detalhes estão disponíveis na página oficial do app.
Requisitos:
- Windows
- Versão 10 ou 11
- Acesso à internet
- macOS
- Acesso à Internet
- Versão 12.0 ou superior
- iOS e iPadOS
- Acesso à internet
- Versão a partir do 16.0
Veja também: as novidades da versão mais recente de testes do sistema operacional e as novas funções de inteligência artificial em seus programas.
Comentários