LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem Windows 12: Microsoft confirma nome da grande atualização que será lançada em 2024

08 de fevereiro de 2024 5

Atualização (08/02/2024) - EB

A Microsoft confirmou hoje que a próxima grande versão do Windows não se chamará Windows 12, mas continuará sendo o Windows 11 com a versão 24H2. Isto também foi indicado em um documento que confirmou o lançamento da atualização em 2024.

A confirmação de hoje foi feita a partir da lista de mudanças do Windows 11 Insider Preview Build 26052 para os canais Canary e Dev onde é mencionado que:

A partir do Build 26-xx de hoje, os Windows Insiders nos canais Canary e Dev verão o controle de versão atualizado em Configurações > System > About (e winver) para a versão 24H2. Isso denota que o Windows 11, versão 24H2 será a atualização anual de recursos deste ano.

Desta forma, as especulações em torno do Windows 12 ser uma nova versão do sistema dedicada a recursos com inteligência artificial foram totalmente descartadas, pois a Microsoft continuará adicionando recursos no Windows 11.


Além disso, o anúncio da Microsoft também diz que o Windows 11 receberá uma grande atualização todos os anos no segundo semestre, o que indica quando o update 24H2 deve chegar aos computadores.

Como mencionado aqui, o Windows 11 terá uma cadência anual de atualização de recursos que será lançada no segundo semestre do ano civil.

Esta postura faz sentido, pois lançar uma nova versão do Windows elevaria a fragmentação dos sistemas da Microsoft no mercado, provavelmente reduzindo a adoção deles pelos usuários que já enfrentaram vários problemas para migrar para o Windows 11.

Matéria original (02/02/2024)

Documento da Microsoft confirma atualização 24H2 para o Windows 11

A Microsoft costuma lançar uma grande atualização por ano para o Windows e documentos divulgados nesta sexta-feira (2) apontam que o update 24H2 para o Windows 11 já está em desenvolvimento e deve chegar no segundo semestre de 2024.

De acordo com informações divulgadas pelo site Windows Latest, um documento de suporte da empresa cita uma mudança estrutural prevista para essa compilação, que tem o codinome “Hudson Valley” e deve chegar com bastante foco em IA.


Ao citar a funcionalidade "EnumDeviceDrivers", usada por desenvolvedores e administradores de sistemas para gerenciamento de drivers, a Microsoft destacou que o recurso vai exigir o "SeDebugPrivilege" para retornar valores válidos a partir do Windows 11 24H2.

Portanto, a menção ao Windows 11 24H2 confirma que a Microsoft está trabalhando em um grande update para o Windows 11 e não está guardando recursos para uma possivel nova edição do sistema operacional. Isso significa que o Windows 12 pode não chegar em 2024.

Infelizmente, o documento vazado não aponta quais serão as novidades adicionadas com a atualização, mas rumores apontam que o update deve aprimorar a integração com o chatbot o Copilot, além de trazer mudanças de interface e mais IA em aplicativos nativos.

Ainda não há informações oficiais sobre quando vai ser o lançamento do Windows 11 24H2. Contudo, o codinome da compilação indica que o update será a maior atualização do sistema para 2024 e elas costumam ser liberadas entre setembro e outubro.

E você, o que gostaria de ver no Windows 11 24H2? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


5

Comentários

Sem Windows 12: Microsoft confirma nome da grande atualização que será lançada em 2024
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista