Software 09 Jul
A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 11 que corrige vários bugs na Barra de Tarefas e agora usuários do Windows 10 também receberão uma mudança interessante neste item do sistema. Na nova versão, o Copilot deixará de ser um widget e receberá um ícone, se comportando como um aplicativo.
Segundo o Tom's Hardware, a atualização será identificada como KB5040427 e será obrigatória para as versões 21H2 e 22H2 do Windows 10. Com ela, o ícone do Copilot localizado do lado direito do botão de notificações, que funciona como um widget para abrir a barra do aplicativo, será removido.
Ao invés de ser adicionado como um widget ou integrado na caixa de pesquisa, o Copilot apenas ganhará um ícone na Barra de Tarefas como se fosse um aplicativo qualquer e poderá ser removido.
Além disso, a Barra do Copilot deixará de existir, pois ele será aberto em uma janela como já ocorre no Windows 11, o que permite que os usuários conversem com o chatbot usando um layout de tela inteira.
A Microsoft diz que a atualização será lançada gradualmente, mas não forneceu um cronograma para a sua implementação, então não sabemos se esta mudança será aplicada nos próximos dias, semanas ou meses.
De qualquer forma, esta será uma boa notícia para aqueles que estavam incomodados com o ícone do Copilot em um lugar totalmente aleatório na tela do computador.
Comentários