
Curiosidade 17 Jul
19 de julho de 2024 0
A semana vai encerrar da maneira mais caótica possível devido ao famoso apagão cibernético que aconteceu mais cedo. Por causa disso, diversos computadores começaram a dar tela azul várias vezes. Uma solução para os usuários que fazem uso de máquina virtual no Windows Azure é reiniciar o sistema operacional por aproximadamente 15 vezes.
Ao que tudo indica, não é necessário reiniciar o computador exatamente 15 vezes no total, isso é apenas um máximo estabelecido, pois o problema de pode ser corrigido sem precisar bater o número de reinicializações. Porém, ainda é um tanto estranho fazer esse processo diversas vezes.
Essa possível solução para o problema foi publicada inicialmente na página de status do serviço de cloud, que por sua vez foi “vítima” do bug causado na atualização do CrowdStrike Falcon para Windows. Porém, é válido ressaltar que a Microsoft afirmou que a fonte para essa solução tem sido relato de usuários que conseguiram resolver assim.
Ainda não há nenhum tipo de solução oficial, apesar do sistema estar normalizado, aparentemente. Então é questão de tempo até que tudo fique normal completamente, mas essa pode ser uma possível saída para quem está enfrentando o problema.
A CrowdStrike já conseguiu corrigir o bug que veio na atualização para o Falcon. O apagão cibernético de hoje já é algo histórico. Diversas grandes empresas, que impactam diretamente no cotidiano de milhões de pessoas no mundo, sofreram, incluindo bancos e até mesmo aeroportos. Confira tudo o que aconteceu aqui.
O CEO da CrowdStrike pediu “desculpas profundas” pelo ocorrido e, até o momento, as ações da empresa já caíram cerca de 11% após o ocorrido.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários